sábado, 29 de agosto de 2009

O Nome poderoso

Existe um ditado popular que diz que a palavra que mais nos agrada escutar é... o nosso nome! Não importa como nos chamemos, nosso nome é aquele que nos identifica, que nos faz responder, que nos diz que alguém nos tem em consideração.

Na Bíblia, o “nome” é muito mais que algumas letras. Sempre há uma grande relação entre o nome e a pessoa que o levava. Por exemplo: Daniel significa “Deus é meu Juíz”, e Jesus significa “Salvador”.

No Salmo 20, encontramos três vezes a expressão “em nome de Deus” e em cada oportunidade se destaca alguma das virtudes de nosso Pai celestial, trabalhando a nosso favor.

“---o nome de Deus de Jacó te dê segurança” (vs. 1-3), mostra que, sem dúvida alguma, nosso grande e todo poderoso defensor é somente Deus. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”(Rm 8.31)

“... em nome de Deus hastearemos bandeiras” (vs 4.5), mostra que o Senhor é o Deus das vitórias, e em seu nome podemos hastear a bandeira da vitória em cada batalha que enfrentamos (sabendo que muitas batalhas são ganhas através da oração!).)

“...em o nome do Senhor, nosso Deus nos gloriaremos”(v. 7), mostra-nos que Deus é digno de toda a nossa confiança, fé, amor e gratidão.

Reflita agora: o que significa para você “em nome de Jesus Cristo)? É como um escudo que te defende do mal? É sua bandeira de vitória? É o único em quem você confia?

Pense nisso na próxima vez que orar, tendo bem claro o que significa orar “em nome de Jesus Cristo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário