domingo, 30 de agosto de 2009

Quem crê faz!

João 14:12
Neste momento em alguma livraria deste mundo está sendo vendido um livro de auto-ajuda, escritores estão envoltos em seus pensamentos criando fórmulas mágicas para que pessoas alcancem a palavra de ordem: “Sucesso”. Mas para que tanta correria aos livros, filosofias e autores, sendo que a fórmula de sucesso nos é dada nas palavras do grande Mestre Jesus Cristo. Não fala de “auto-ajuda” e sim de “ajuda do alto”.


Aquele que crê em mim fará - O segredo do sucesso é crer. Se você crê/você faz, não precisa de amuleto, sorte, auto-ajuda, sacrifícios tolos, desafios intermináveis. Não! Mil vezes não!. Jesus só pediu uma coisa: Acredite em mim.


Nele nós podemos confiar, pois na verdade ele provou ser justo, nos deu provas de que tem poder, e o que é mais importante ele prometeu nos transferir desse seu poder para que nós superássemos todos os recordes que ele mesmo bateu. Mais cura, maior número de pessoas reveladas, mortos ressuscitadas, vidas transformados, pródigos retornando ao lar e desprezados sendo amado e muito mais.


Talvez, neste momento eu não tenha a fé suficiente para fazer, quero fazer, estou me preparando para realizar, mas, no entanto a minha vida sobrenatural, não está vinculada a esta fé, que ao que me parece precisa ser tão grande que me é inatingível. Ledo engano o mestre até nisto mostra sua praticidade quando expressa: quer fazer, creia, é simples: acredite. Falar é fácil, o difícil é abrir o coração para que o Espírito Santo use.


Não é necessário nenhum esforço, mas somente crer, quem crê faz, e se você não tem fé peça a Deus que dá gratuitamente, ouça a palavra de Deus, pois com certeza sua fé aumentará, tenha a mesma praticidade de Jesus, nada de complexidade, com Jesus tudo é mais prático, os obstáculos caem pelo poder da fé, este fundamento que não se vê, mas que é a prova dos que nele esperam.


Quando aquela professora atéia pediu à garotinha que explicasse qual o tamanho de Deus, a menina sem êxitar começou a descrever o quanto ele era grande, pois mede os rios com seus passos, controla os céus, a terra e o mar, mas que também chega a ser tão pequeno que cabia no seu pequenino coração. É assim que Jesus quer que você o veja, pelos dois lados, ele quer que você creia nele, só isso, e o restante deixe por sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário