segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dia Nacional de Missões


E por falar em Dia Nacional de Missões, igrejas espalhadas no Brasil lembraram a data, inclusive na sede da AD Campinas, onde congrego. Mas ao ler o boletim semanal com a mensagem pastoral, me deparei com esta mensagem e eu quero repassar para que você medite e assim como eu, seja abençoado por esta palavra escrita pelo nosso pastor Paulo Freire:


Dia Nacional de Missões:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, até aos confins da terra". Atos 1.8

Hoje é comemorado (13/09) em todo o Brasil, o "Dia Nacional de Missões". Não é feriado e o comércio não realiza uma campanha especial. Aparentemente, é um dia comum.

O fato incomum é que, de uma forma talvez silenciosa, vem ocorrendo uma mudança significativa nas igrejas evangélicas brasileiras. Elas estão a cada dia se conscientizando que é preciso viver (na prática), o conteúdo do texto bíblico acima; ou seja: precisa se testemunhar do amor de Deus e o sacrifício de Seu Filho Jesus, para a salvação da humanidade.

Graças a Deus, a cada dia, o Senhor tem levantado em várias partes do Brasil, homens e mulheres que, colocando o amor a Deus e ao próximo, acima de seus interesses, saem de seus lares, suas cidades e vão anunciar as boas novas do evangelho onde se faz necessário.

É importante destacar que, enqaunto a igreja evangélica brasileira (na sua totalidade de denominações) envia em torno de 1000 missionários ao campo, algumas seitas enviam pelo mundo afora,um número 15 vezes maior.

Refletindo apenas no âmbito das Assembléias de Deus no Brasil, vemos um despertar (aínda tímido), porém, firme, no sentido de preparar missionários (através da *EMAD), e enviá-los aos lugares onde Jesus ainda não foi anunciado.

Conhecendo a nossa obrigação em atender ao IDE de Jesus, buscamos fazer Missões na sua plenitude, a saber cuidando do corpo-alma-espírito. Através de nossa Secretraia de Missões CEIFA, levamos a palavra de salvação, mas também realizamos o trabalho social e assistencial. Com isso, muitas pessoas têm conhecido e aceito a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador.

É possível fazer um pouco mais. Participe dessa Missão Gloriosa!

Paulo Roberto Freire da Costa
Presidente AD Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário