sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quem quer consegue

João 14:12
Notamos o Senhor Jesus afirmando que os seus seguidores receberiam todas as instruções para serem seus imitadores e não só isso, fariam obras maiores que as que eles fez. Isto significa: curar mais pessoas, acalentar corações, dar esperança para os desesperançados, falar a palavra de Deus e muito mais.

Aquele - Existe uma vaga e não há exigências para preenchê-la. Os líderes atuais não recrutam homens para suas equipes caso eles não tenham uma boa formação social, religiosa e acadêmica. Mesmo assim, até mesmo os de boa formação, estão voltando aos bancos das faculdades para novos cursos, tendo em vista a exigência do mercado. Se não há exigência ou uma pré-seleção, significa que sua equipe tende a ser muito ruim.

É ai, que vemos a diferença entre o líder Jesus e os líderes do mundo. Ele não chama os capacitados, mas capacita os chamados.

São os exemplos de Moisés, que ao ser chamado murmurou que não sabia falar; Jacó cujo próprio nome o acusava: um enganador; Davi, de simples pastor a rei; José de sonhador a governador do Egito, um peregrino honrado em terra estranha.

O que os heróis de Cristo tinham em comum: a dependência de Deus, e os que não agiam assim, entrava num período de incubação até saírem prontos para andarem sós.

E só querer. Deus nos dá a oportunidade de escolha: ser benção ou maldição. Fica sob nossa responsabilidade, aceitar este desafio de sermos imitadores de Cristo, e trazendo ao pé da letra, fazermos obras bem maiores que as dele. Quem quiser, consegue. Não precisa de autorização, passaporte, indicação. Não é necessário nenhum recurso humano e sim, um recurso sobrenatural: Fé!

Sem ela, não se agrada a Deus. Se não O agrada, imagine imitá-lo. Sua fé precisa ser viva.

Muitos milagres estão à sua disposição. Então por que não realizá-los hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário