segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Eu não levo desaforo pra casa

"só Lucas está comigo. Toma a MARCOS e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério". II Timóteo 4 - 11

Eu ouvi esta frase de um dos grandes líderes da Assembléia de Deus paulista, o veterano e emérito pastor da igreja em Limeira, Joel Amancio da Silva,76,a quem presto minha homenagem, por tudo que fez e faz pela igreja no interior do estado.
Ele falou isso, por ocasião da mensagem que pregou em Adamantina, no Culto em Ações de Graças, pelos 61 anos de vida do pastor presidente daquela igreja, Aristeu da Silva.

Mas, calma lá! vou encerrar sua frase: "eu perdo logo e, fica tudo bem "

Eu não levo desaforo pra casa, eu perdoo logo e, fica tudo bem. Que bom ouvir isso e continuar aprendendo com os pais da igreja paulista.

E você, leva desaforo pra casa ou já aprendeu a perdoar?

Temos diversos exemplos na Bíblia sobre o perdão, e me lembro do grande apóstolo Paulo, colérico, homem de pavio curto, temperamental, oito ou oitenta e do seu servo João Marcos, possívelmente sanguíneo,o estilo deixa que depois eu resolvo, perdoa fácil.

Eles iniciam uma carreira no ministério. João Marcos viveu com Jesus, tem muito a ensinar Paulo, mas é garoto, não tem a mesma formação escolar do apóstolo. Gamaliel, João Marcos só viu atuar no sinédrio, diferente de Paulo que aprendeu aos pés dele.
Jesus, Paulo ouviu falar. João Marcos participava dos cultos domésticos em sua casa com Jesus e os apóstolos.

Mas, por discórdia temperamental, eles se separam um tempo. O tempo passa e Paulo fica preso, João Marcos fica apagado no cenário da fé. Paulo, renuncia a si mesmo e manda buscar João Marcos porque nos seus últimos dias ele lhe será muito útil. que coisa linda o trabalhar de Deus na vida do homem.

Meu amigo (a) deixa essa discórdia de lado, faça como o pastor Joel Amancio, libere o perdão de imediato, realmente, não leve desaforo pra casa, senão o prejuízo será seu, pois, raiz de amargura pode gerar malefício para o seu corpo, alma e espírito.

Não leve desaforo pra casa, perdoe e seja abençoado e feliz desfrutando em Cristo Jesus as bençãos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário