terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma nova vida em Cristo

“Não escolhestes vós a mim. Mas eu vos escolhi a vós...” Jo 16:15 a.

Você deve estar se perguntando? O que aconteceu comigo? Que pergunta interessante! Além de interessante ela é importante, pois conseguindo sua resposta ela te firmará na vida cristã.

Onde ocorreu esta experiência contigo? Na sua casa? Na igreja? Em um culto ao ar livre ou através de um culto pela internet ou ainda um amigo orou e você decidiu entregar sua vida para Cristo, descobrindo que ele te ama entregou-se de corpo, alma e espírito para que Ele cuide de sua vida. Pois bem, o que significa tudo isto?

Duas coisas lhe aconteceram: Em primeiro lugar Jesus tornou-se seu Salvador! Você recebeu agora a condição de salvo em Cristo Jesus. Salvo do que? Deus quer que você saiba de três coisas. No primeiro plano que “ Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus “ Rm 3:23 e “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” Rm 6:23, resumindo todo homem é pecador. Nenhum esforço humano dará condição ao homem de garantir sua salvação, para que ela aconteça o homem precisa confessar Cristo como único e suficiente Salvador de sua vida. “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” I Jo 1:9.

O Homem não pode salvar a si mesmo.

Em segundo plano que o homem não pode salvar a si mesmo. O pecador não tem lugar no reino de Deus, se todos pecaram, segue-se que ninguém é digno de entrar no reino de Deus. As teorias humanistas querem provar que o homem é auto-suficiente e que o livre arbítrio dá a ele a condição de decidir se quer ou não quer, ser salvo. Ninguém é livre para fazer o que quer e sim somos livres para fazer o que é certo. ”porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus”,...”não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Ef 2;8,9.

A salvação da sua vida só ocorreu porque Deus te escolheu, te amou e deu Jesus para morrer na cruz por você.” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3:16.

Agora você é Filho de Deus


Em terceiro plano você agora é filho de Deus. Quando você confessou Cristo como Salvador de tua vida, neste momento recebeu a salvação e tornou-se filho de Deus. Todos são pecadores até o momento em que aceitam o sacrifício de Jesus como expiação por seus pecados pessoais. Foi isso que você fez quando declarou crer em Cristo como Salvador. Naquele momento, Cristo entrou em seu coração e ali fez morada.

Esta é a promessa de Deus em I Jo 4:13-15 “Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós; por ele nos ter dado o seu espírito”......”e , nós temos visto e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo”.....” qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus”.

No momento em que você aceitou Cristo como Senhor da sua vida, e aceitou seu sacrifício como expiação pelos seus pecados, o seu velho “eu”- que chamamos de velha natureza - desapareceu da face da terra! Isso é possível? Perfeitamente possível, a Bíblia chama isto de novo nascimento. No livro de Coríntios, Paulo disse: “pelo que, se alguém está em Cristo, nova Criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. II Co 5:17.

Você já se tornou novo antes? Sim, no momento em que você nasceu sua vida era uma lousa em branco, esperando que as primeiras impressões, boas e más, fossem escritas nela. Mas você não viveu a vida tão bem quanto poderia ter vivido. Nenhum de nós consegue isso. Freqüentemente ouvimos pessoas reclamarem: “Se eu pudesse voltar o tempo atrás, viver minha vida outra vez’’.... “Muita coisa em minha vida seria diferente!”.

Pare, reflita e pense nisso. Você está começando sua vida de novo, hoje! Você é uma nova criatura em Cristo as coisas velhas já passaram. Agora você tem uma nova vida. Deixe Jesus continuar escrevendo a segunda parte da tua história.Se prepare novas aventuras tomarão conta da sua vida. Novo coração. Nova mente – pensamentos qualitativos e não quantitativos.

Se você se concentra em problemas eles aumentam, Concentre seus pensamentos na graça e misericórdia de Deus. Novo alvo. Novos propósitos. Nova criatura depois de ter experimentado a graça da regeneração do novo nascimento. Imagine que as coisas velhas já passaram, se expusermos nosso passado, que tristeza, eles ficaram para trás, aprenda a colocá-los no esquecimento e viva novas emoções com Cristo.

A mudança de Deus na sua vida foi completa. Não apenas dez, vinte, trinta, noventa e nove por cento, Deus te transforma por inteiro, com o tempo você sentirá repulsa pelo pecado e suas ações pecaminosas se desfarão em sua vida. E o que aconteceu com a sua vida de pecados? Deus os perdoou? Ele, Deus não se lembra mais deles? Esta é uma demonstração do amor de Deus. Ele diz que os nossos pecados estão perdoados, que desapareceram totalmente. Eles nunca aconteceram no ponto de vista de Deus. “e não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniquidades”. Hb 10:17.

Esta nova caminhada sua não será apenas de alegrias e tempos bons, se quando da sua entrega a Cristo lhe prometeram prosperidade, abundância de saúde, riqueza e outros bens materiais. Cuidado! Nesta caminhada existem vários espinhos. A decisão correta você já tomou, aceitou a Cristo para ser salvo e a salvação requer separação das coisas deste mundo. Se prepare para dias abençoados na presença de Deus, desde que você se proponha a obedecê-lo integralmente.

Nada de ficar em cima do muro. Sua decisão é firme e sei que você não vai desistir na primeira luta que aparecer, até porque é necessário te informar que todos os cristãos têm um inimigo em comum, o diabo, pai da mentira, ele vai procurar te acusar, lembrar teu passado obscuro, tentar te convencer de que você não está liberto e que jamais merecia receber perdão. Lembre-se Deus te perdoou. “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”. Cl 2:14. Sendo assim, aceite esta regeneração, não é uma simples mudança apenas, e sim uma nova transformação, deixe os seus pecados para trás, siga Jesus e seja feliz.

Você conheceu o Plano da Salvação e agora faz parte da família de Deus.

Deste momento em diante você faz parte da família de Deus, sua vida, seus costumes, sua forma de agir e ainda seu modo de olhar para o futuro será mudado radicalmente. Você se familiarizará com a leitura da Bíblia, com o Espírito Santo, oração, consagração, santidade, louvor, adoração, dízimos, ofertas, comunhão, evangelização, obra missionária e volta de Jesus. Seu vocabulário ganhará novas palavras e você já não terá prazer na sua velha maneira de viver.Você conheceu o Plano da Salvação – O amor de Deus ilimitado pelo ser humano, que pecou contra Deus manchando sua reputação e recebendo sentença de morte. Por longos anos o homem ofereceu sacrifícios de sangue de animais para obter o perdão de Deus “só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo”. Hb 9:7.

Ele providenciou um sacrifício eterno e suficiente para apagar os nossos pecados: O sacrifício de seu filho Jesus Cristo na cruz, por nós pecadores, nos garantindo acesso ao pai e no futuro a morada eterna com ele na glória. Após a sua morte e ressurreição ele nos deixou o consolador – o Espírito Santo – que nos assiste em nossas fraquezas e intercede por nós. E ainda nos prometeu que em breve voltaria para buscar a sua igreja e nós se permanecermos fiéis seremos arrebatados e reinaremos em glória. ”depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.I Ts 4:17

Que Deus em Cristo te abençoe, até o nosso próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário