quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Esforço próprio ou ajuda do alto

Eu li no “twitter” esta expressão e me pus a pensar. A frase dizia o seguinte: “Se Deus te enviasse uma corda, você subiria com esforço próprio ou pediria para ele puxar a corda”

Em tempos de conquista esta frase me fez pensar e em contrapartida lembrei do versículo de Provérbios 6:6: “Vai ter com a formiga, ó PREGUIÇOSO, considera os seus caminhos, e sê sábio;”

Mas é preciso analisar a condição do momento para dar esta resposta. Tem que ser feito um estudo minucioso sobre o momento em que esta pergunta está sendo aplicado á sua vida. Eu até pensei que pedir para Deus puxar a corda seria o mais cômodo e o mais prático. Claro, vivemos na dependência de Deus, e isto seria o mais tranqüilo.

Bom, mas será que não podemos nos esforçar um pouco? Estamos no fundo do poço. Claro, possivelmente sem forças, quase morrendo, o que queremos é que o mundo acabe em barranco para morrermos encostado.

Mas esta corda lançada por Deus pode ser a nossa salvação e se Ele não quiser puxá-la, exatamente para nos provocar na nossa displicência, e se Ele quiser nos provar, ver se realmente somos “conquistadores” ou apenas paroleiros, que falamos muito e fazemos pouco. Muitas vezes, gritamos: “senhor se tú me deres mais uma chance, ela vem e em alguns casos queremos se servido, esforço zero, bençao total.

Deus deu a terra aos judeus, mas deu uma ordem em Juízes18:9 “Eles responderam: Levantai-vos, e subamos contra eles; porque examinamos a terra, e eis que é muito boa. E vós estareis aqui tranqüilos? Não sejais preguiçosos em entrardes para tomar posse desta terra”. A terra estava habitada pelos inimigos, os judeus tinham que lutar para conquistá-la.

Quer um conselho, ta vendo esta cordinha que Deus está te dando, se agarre a ela, transpire o máximo que você puder e com certeza você sairá vencedor neste embate que hoje você está enfrentando.

A lenda diz que o filho homem de um árabe quando nasce é colocado em sua mão uma formiga e o pai começa a contar a sua história de trabalho, garra e luta pela sobrevivência.

Deus te abençoe. Há um detalhe, não vai usar a cordinha pra se enforcar em!

Nenhum comentário:

Postar um comentário