segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Homenagem aos Gideões no Dia da Consciência Evangélica

Na Celebração do Dia da Consciência Evangélica no Estado, comemorado em 31 de outubro, os Gideões foram os personagens centrais. Responsáveis por disseminar o Novo Testamento, os religiosos receberam homenagens, ontem à tarde, durante o Grande Expediente Especial realizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O encontro, presidido pela deputada Miriam Lacerda (DEM), resultou de uma solicitação do deputado Manoel Ferreira (PR). O parlamentar republicano também é autor da legislação que instituiu a data comemorativa.


A escolha por enaltecer os Gideões se deu em razão da forte representatividade desses missionários para o povo evangélico, estimado em mais de 30 milhões de fiéis. Devido ao trabalho dos Gideões, foram distribuídos, somente em Pernambuco, mais de 3,5 milhões de exemplares biblícos. No Brasil, o Ministério Gideônico existe desde 1950 e, no Estado, está em atividade há 48 anos.

“Eles distribuem as publicações sagradas em escolas, universidades, hospitais, hotéis, forças armadas e presídios, em parceria com as igrejas. Nada mais justo que lembrar o belo trabalho desses 493 Gideões e 400 auxiliares, que são suas esposas”, ressaltou a integrante do Democratas. Manoel Ferreira também enalteceu a atuação desses homens “que representam todos os segmentos do protestantismo”. “Só com Deus no coração podemos transformar o País. Parabéns a esses missionários e aos evangélicos,” acrescentou.

O representante da 3ª Região do Gabinete Nacional dos Gideões Internacionais, Júlio Vieira, elogiou a iniciativa da Alepe e se disse honrado por falar em nome dos missionários, no Poder Legislativo. Vieira lembrou o serviço prestado pelos Gideões, “profissionais liberais que assumiram como propósito de vida compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo”. “Mais que converter pessoas à religião evangélica, nosso foco é ser instrumento da Palavra de Deus”, observou. Ao fim da cerimônia, o religioso recebeu das mãos de Ferreira uma placa alusiva à data.

Este texto está postado originalmente;06/11/2009 http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/nov/legi01061109.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário