quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jesus supre suas necessidades

O Evangelho escrito por João é rico em ensinamentos práticos para a nossa vida cotidiana, mas também ensina tem muita generalidade. Os interessados em desfrutar de uma fé viva, podem estudar este livro que com certeza encontrarão riqueza inefáveis.

Uma das coisas que você aprenderá com este evangelista é que Jesus em todo o seu livro se revelou a humanidade de várias formas diferente:

Ele se revelou como o "doador da vida"


3-16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a VIDA eterna.

3-36 Quem crê no Filho tem a VIDA eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a VIDA, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Mas, os homens preferem andar em caminhos de morte. Tem muita gente que não dá valor á vida. Se drogam, se prostituí, vive me pecado, acha que está enganando a todos. Mas Deus vê tudo. Não adianta disfarce diante de Deus, ou você é fiel a Deus ou você é um descompromissado. Vive de fachada. Estilo sepulcro caiado.

Ele se revelou como "água que mata sede"

4 - 14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a VIDA eterna.

Os homens preferem matar sua sede com outras bebidas. Afogam suas mágoas em copos que parecem brilhantes mas o fim é escuro. Morrem de sede com uma fonte ao seu lado. Não se esqueça, Jesus, é a fonte de água limpa, vá até ele e mate a tua sede.

Ele se revelou como o "pão da vida"

6-35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o PÃO DA VIDA; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

6 - 48 Eu sou o PÃO DA VIDA.

O homem está morrendo de fome. Literalmente, há lugares em que um pãozinho é disputado no tapa. Em SP , a maior capital do país, vira e mexe alguém diz que está com fome. O homem tem fome e sede de justiça. Veja a guerra do tráfico no Rio de Janeiro, mata mais que a guerra do Iraque. O que é isso. É fome por algo novo, que mexa com o sentimento, com o comportamento da sociedade. A juventude está com fome de novidade, prova disso são os "Twwiters"; "orkuts" e outras redes de relacionamento social.

A humanidade está com fome. Porque este pão efêmero que eles buscam não saciam o vazio dentro da sua alma. Vivemos em dias de mesa farta na casa do brasileiro, mensalmente, quase todas as casas fazem um churrasquinho regado a muita bebida. Quando terminam este encontro permanece o vazio.

Sabe, porque, este vazio é a fome que você tem de Deus, só que você não tem coragem de se alimentar da sua palavra, ouvir mensagens que edificarão a tua, jamais, louvores você quase não canta. Faça um teste, alimente a sua alma com oração, leitura da palavra de Deus, renúncia, consagração e veja como você será forte espiritualmente.

Ele ainda se revela como "Bom Pastor". Aquele que morre pelas suas ovelhas. Mas nós como auto-suficientes não queremos que ninguém se sacrifique por nós.

E ainda, como luz do mundo. Os homens amam mais as trevas do que a luz. Alguns se declaram "eu sou um perdido mesmo", mas não tem coragem de tomara a decisão de brilhar e brilhar com Jesus.

Se entregue, sem reservas a Cristo e ele te saciará

Nenhum comentário:

Postar um comentário