sábado, 21 de novembro de 2009

Lembra-te do teu criador

O sábio escreve neste versículo: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade" Ec 12:1a

Este alerta do sábio, com certeza é a vóz de um homem experiente. Na maior parte das vezes, os jovens, ignoram o que dizem os mais experientes.

Salomão, já havia passado por todas as fases da vida, e agora já era velho e dá este importante conselho

Ele recomenda lembrar do Criador, no auge da juventude. Isto significa incluir o Criador nos teu sonhos e projetos de vida. significa mais, ele pede que você o honre com todo seu vigor de vida.

Na juventude fazemos,planos, vestibular, compra de bens como carro, moto, graduação, pós graduação e agora a segunda faculdade com especilaização, viagens a passeio e também para melhorar o currículo e ainda namorar, casar, ter filhos, vida próspera.

Todos sonham com isto. Nínguem sonha sua vida atrás das grades, com os resultados da bebida que é o desprezo, a humilhação e a baixa-estima. Todos sonham em conquistar.

Esta palavra ganhou força na teologia neo-pentecostal. a conquista faz parte da vida diária do cristão e do não cristão.

Mas ouçamos a vóz da experiência: Lembra-te de Deus. em muita das nossas conquistas, quando fora da presença de Deus, ele não pode se incluído.

Veja este exemplo: O rei Davi, vê uma linda mulher, a deseja e manda buscá-la a sua presença. Um detalhe, ela é casada, mas que importa isso ao rei, ele a deseja, e se deita com ela, a mulher fica grávida, seu marido está na guerra. O rei manda buscá-lo, dá-lhe folga para que ele se deite com sua esposa e no final pareça que o filho é dele, e depois, o homem é colocado na frente da batalha para morrer.

Não deixou de ser um sonho "esdrúxulo" na verdade. O sonho de ter a mulher do vizinho. parce bobeira o que eu estou dizendo, mas muita gente tem isso no coração, sem contar aquelas que a exemplo de Davi, armam ciladas para que os seus sonhos se concretizem

Isto acontece na escola, no emprego, o desejo de uma vaga, custe o que custar.

De Uma pausa, e pense como Jesus agiria em seu lugar para conquistar a vaga que você sonha. sonhos impuros, esse nem pensai.

Pense um pouco que o seu grande sucesso está nas mãos do Salvador, por isso pense N´ele de dia e de noite, e o inclua nos seus sonhos.

se no seu sonho não existe lugar para o Criador, mude de idéia e sonhe os sonhos de Deus para a sua vida.

não se esqueça: Lembra-te do teu criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário