domingo, 1 de novembro de 2009

Projeto mundial “Siga a Bíblia” viaja pelo Brasil

Por iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, diversos exemplares do Livro Sagrado em formato gigante (cada um com 46 cm de altura, 30 cm de largura, 7 cm de espessura, 7,5 kg e 1,5 mil páginas) vão viajar o mundo. Trata-se do projeto “Siga a Bíblia”, que percorrerá 204 países. Cada um dos 66 livros bíblicos foi traduzido para um idioma diferente, para que todos os povos tenham acesso à Palavra de Deus.



No Brasil, o projeto iniciou em setembro e visitará 14 cidades, de norte a sul, até o final de outubro. Pela ordem, Manaus, Belém, São Luís, Recife, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, São Paulo, Coritiba, Florianópolis e Porto Alegre são os destinos para receber a Escritura em tamanho especial. O Livro de Jó está em português e aborda um dos assuntos mais difíceis da vida humana: como entender e lidar com o sofrimento.

As Secretarias Regionais da SBB em Brasília (DF) e em Belém (PA) foram algumas das instituições que fizeram parte da rota desta Bíblia comemorativa. Por onde passou, ela foi celebrada com festa, exposições bíblicas, apresentações musicais, orações e testemunhos. Crianças de diversas escolas também puderam conferir de perto o projeto e conhecer um pouco mais da trajetória do livro.

Segundo os organizadores, o conceito itinerante do evento é o mesmo da Tocha Olímpica, com a diferença que no projeto Siga a Bíblia a chama acesa é a da Palavra de Deus. Após passar por todos os continentes, o ciclo de visitação do Livro Sagrado deverá terminar em julho de 2010, em Atlanta, nos EUA.

Publicado originalmente em http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101

Nenhum comentário:

Postar um comentário