sábado, 12 de dezembro de 2009

Cidade prepara programação do Dia da Bíblia

ITATIAIA
Em conformidade com as Leis Federal e Municipal que instituem o segundo domingo do mês de dezembro como o Dia da Bíblia, comemorado pelos evangélicos, o Conselho de Ministros e Pastores de Itatiaia (Compai) realiza domingo e na próxima terça-feira uma programação especial para marcar a data.
De acordo com o presidente do Compai, pastor Anderson Camino Rodrigues, domingo, às 9 horas, na Praça Santos Dumont (ao lado do Colégio Reinaldo Maia Souto), no Centro, será realizado um culto com a participação de diversas igrejas para marcar e lembrar a importância da Bíblia.

A Câmara de Vereadores pela primeira vez terá uma sessão especial para comemorar o Dia da Bíblia, que acontecerá na próxima terça-feira, às 18h30min, quando serão entregues exemplares ao prefeito Luis Carlos Ypê (PP); à vice-prefeita, Gilda Molica (PT); ao presidente da câmara, vereador Antônio Delfino (PSDB) e demais vereadores; ao juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira; promotor público; defensor público; delegado da 99ª Delegacia Legal; e Comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar.
A programação da sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia contará ainda com apresentação de Coral e mensagem do pastor Anderson Camino e do padre João Franciok.
DIA DA BÍBLIA
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, quando o bispo Cranner, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do advento. O advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia. Hoje, o dia é comemorado em mais de 60 países. No Brasil, foi instituído através da Lei Federal 10.335, de 19 de dezembro de 2001.
“Cremos que será muito importante para a nossa cidade reconhecer a importância da Bíblia”, diz o pastor Anderson Camino.

Com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, o Conselho dos Pastores do município realiza várias atividades para marcar a data. Amanhã, às 9 horas, na Igreja Metodista Central (em frente ao Parque Centenário), acontece a palestra A Bíblia e a inclusão social. Domingo, no Parque da Cidade, às 9 horas, várias igrejas evangélicas do município participarão do evento que contará com a apresentação de um grande coral, formado por representantes de diferentes igrejas, da Orquestra Sinfônica Paulo Leivas Macalão, da Assembléia de Deus de Madureira, além de uma equipe de louvor. O pregador convidado será o pastor Nilson Gomes, de São Paulo, e um dos pontos altos da comemoração será a apresentação do cantor Alex Gonzaga, do grupo Novo Som. A entrada é gratuita.

http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000022587.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário