quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A escolha de Deus

Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. II Cro 7:16

Este versículo nos dá uma idéia do quanto Deus ama a sua congregação. Ao consagrar o novo templo, Deus aparece a Salomão e fala abertamente com ele, instruindo-lhe de como seria sua atuação na “igreja” a partir de sua consagração a Ele.

Deus promete colocar o seu nome


Ao consagrar este espaço Deus promete colocar o seu nome. Que Maravilha! O nome de Deus está no meio da congregação. Ele não designou nenhum outro nome, mas o seu próprio nome. O Senhor Jeová, tem o seu nome na sua igreja, significa que ele é o seu legítimo dono.

Eu sou o templo do Senhor, nós somos o templo do Espírito Santo, significa então que o nome de Deus está em nossas vidas. Temos o nome do Deus todo poderoso cravado sobre nós. Quando passamos por um prédio opulento logo perguntamos, qual o nome deste prédio? Aleluia! Nós somos casa de Deus e seu nome está em nossas vidas.
Grande responsabilidade, pois, ao ostentarmos um nome tão poderoso, precisamos honrá-lo. Não podemos sujá-lo com nossas imperfeições.

O nome de Deus está sobre a sua vida, caso o Espírito santo realmente habite em você.

Se isso ainda não acontece abra o teu coração e deixe Jesus entrar, Ele quer mudar sua vida.

Um abraço e amanhã eu volto escrevendo sobre a segunda parte deste versículo que é o fato de Deus estar com seus olhos fixos em você.

Um abraço e pense nisto: O nome de Deus estará perpetuamente na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário