sábado, 5 de dezembro de 2009

Estado é parceiro de igrejas evangélicas em obras sociais

4/12/2009 22:50

Da Redação
Agência Pará

A governadora Ana Júlia Carepa participou nesta sexta-feira (4) da 92ª Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no Estado do Pará, que acontece desde o dia 29 de novembro em Belém. O evento, realizado a cada quatro anos, reúne cerca de 1.300 pastores, representantes de 1 milhão e 200 mil membros da igreja no Pará.

A visita de Ana Júlia Carepa, acompanhada pelo chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, e pelo deputado federal Zé Geraldo, celebrou a relação amistosa existente entre o governo do Estado e a comunidade evangélica paraense. Cláudio Puty fez questão de destacar o motivo da visita. "A governadora Ana Júlia Carepa sempre lutou pela livre expressão, seja política, seja religiosa. Somos a favor de uma sociedade mais democrática", disse ele, lembrando que o governo e a igreja evangélica têm em comum o apreço pelo trabalho social.


O pastor Gilberto Marques de Sousa, presidente da Convenção Estadual, agradeceu o apoio dado à comunidade nos últimos anos pelo governo, que fomenta trabalhos sociais realizados por diversas igrejas e possui convênios de manutenção de hospitais de instituições religiosas, entre outras ações. "Temos conseguido boas parcerias com o governo do Estado e somos gratos pelo tempo que a senhora tem nos dedicado", disse o pastor. Ele lembrou que, até há algumas décadas, os evangélicos eram discriminados nas ruas.


Identificação - Ana Júlia Carepa disse que se identifica com o trabalho realizado pela Assembleia de Deus. "Esse é o princípio que nos une: a luta pela melhoria de vida das pessoas, para que elas tenham uma alternativa que não seja o caminho da marginalidade, das drogas", enfatizou.


Ela citou das ações do governo voltadas aos jovens, como o programa Bolsa Trabalho, que já beneficiou mais de 45 mil paraenses, e o ProJovem, que oferece a chance de voltar aos estudos e aprender uma profissão. "O nosso governo prioriza o ser humano", afirmou a governadora.


Ao final da visita, os participantes da Convenção realizaram uma prece pela governadora. "Peçam a Jesus que me abençoe e me dê sabedoria para que eu possa fazer o melhor pelo Estado do Pará", ressaltou.

Jussara Kishi - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário