domingo, 6 de dezembro de 2009

A Nossa esperança


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmos 46.1 Geralmente as pessoas se comportam com calma, quando tudo está em ordem e não há maiores problemas que os habituais e normais.

Porém esta postura muda repentinamente quando surge uma dificuldade inesperada. Dizemos: “esta situação não estava em meus planos”, “esta tormenta me surpreendeu!”. Nessas horas, podemos tomar uma das duas atitudes:


Desesperamo-nos e perdemos a calma, fato que nos conduzirá a maiores problemas, ou podemos buscar a direção de Deus para essa situação inesperada.

Prefiro e gosto da segunda opção, embora reconheça que nem sempre ela ocupe o primeiro lugar na hora das dificuldades inesperadas. Nessa hora, a falta de confiança e esperança, toma uma importância fundamental!

O evangelista Lucas, narrando a viagem do apóstolo Paulo à Itália, descreveu o estado de espírito das 276 pessoas que estavam a bordo do navio, assim: “E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos.” Atos 27.20

Mesmo sabendo que existe um ditado popular que diz que “a esperança é a última que morre”, vemos que os problemas duros da vida, podem resultar em pânico e perda total do controle, mas também pode nos levar a buscar a Deus como nunca fizemos antes!

Se você está em meio às dificuldades e não sabe que rumo tomar, dobre seus joelhos e busque a Deus em oração.

Lembre-se das palavras de Jesus que nos diz: “Pedi, e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á;” Lucas 11.9

Hoje é o momento justo de tomar uma decisão correta. A esperança de sua salvação é acorrer a Jesus Cristo. Ele pode livrar-lhe do temor, angústia e desespero. Confia nEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário