segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rádio é fechada em São Paulo por funcionar sem autorização da Anatel

Redação Portal IMPRENSA
Publicado em: 14/12/2009 15:35

A 1ª Vara Criminal de São Paulo condenou os administradores da rádio Nova Filadélfia FM, mantida na Região Sul de São Paulo pela igreja Assembleia de Deus, por manterem a emissora sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Como a frequência da rádio invadia a faixa de outras emissoras, o pastor Ananias Gomes e o secretário Robson Silveiro dos Santos foram condenados à prisão em regime semi-aberto, com pena transformada em prestação de serviços à comunidade. Além disso, os bens da rádio foram confiscados.

Segundo o site Consultor Jurídico, a Rádio Bandeirantes encaminhou as acusações à POlícia. Os pedidos de dinheiro à igreja, durante a programação, seriam frequentes. Os policiais se passaram por pastores de outra igreja e marcaram uma visita à sede da emissora. Lá, confirmaram seu funcionamento.

A defesa da emissora negou as acusações. De acordo com o pastor Gomes, ele adquiriu a rádio por R$ 8 mil, e ela ainda não estava em operação, pois aguardava documentação para entrar no ar. A intenção do pastor seria apenas divulgar a palavra de Deus. No entanto, o juiz Helio Narvaez afirmou que ficou clara a intenção dos réus em colocar a rádio em funcionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário