sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Curso intensivo de desenvolvimento comunitário para pastores, obreiros e líderes

Acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, de 25 a 29 de Janeiro, o Seminário Intensivo de Desenvolvimento Comunitário (SEDEC). O evento será no bairro Felipe Camarão e "visa despertar as lideranças locais para a tarefa de transformação das comunidades empobrecidas trazendo o Reino de Deus em toda sua plenitude, e equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral".

O SEDEC é um curso intensivo de uma semana direcionado a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de desenvolvimento comunitário e missão integral.
Com 50 vagas e carga horária de 60 horas/aula, o programa do SEDEC possui duas "etapas": a teórica e a prática. Na área teórica do curso serão tratados os seguintes temas: "Cosmovisão Cristã e Transformação"; "Base Bíblica da Ação Social Cristã", "Princípios de Desenvolvimento Comunitário", "Os pobres de Deus - uma breve análise bíblica sobre os pobres", "Tipos de Ajuda", “Espiando a Terra – conhecendo a comunidade”, entre outros. A área prática, que ocupa aproximadamente 40% da semana é o Projeto Semente, uma ferramenta de planejamento de pequenas intervenções de serviço prático na comunidade. Os estudantes do curso são divididos em grupos de até 10, e ensinados a efetuar o planejamento nos moldes do Projeto Semente/PDA. A seguir eles devem axecutar o projeto nas comunidades do bairro.
O SEDEC tem o objetivo de "capacitar lideranças locais para a tarefa de facilitar a transformação de comunidades carentes, equipando as pessoas chamadas ao ministério de desenvolvimento integral".
Os preletores serão: Mauricio Cunha – Diretor de Programas e Ministério da Visão Mundial Brasil, có-autor dos livros O Reino entre Nós - Transformação de Comunidades pelo Evangelho Integral e Cosmovisão Cristã e Transformação (ambos pela Editora Ultimato); e Marcel Lins Camargo – Diretor do Centro de Desenvolvimento e Assistência Integral (Fazenda Rio Grande - PA), responsavel por inicio e aperfeiçoamento de 17 ministérios em 10 estados brasileiros. O curso é promovido pela Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão (Alef) e Visão Mundial com apoio da Igreja Batista Viva e das organizações Cidadania Cristã e RedeFale. Mais Informações com o presidente da Alef, Leandro Silva, por email:leandro_amme@yahoo.com.br <

Nenhum comentário:

Postar um comentário