quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Portas Abertas divulga ranking da perseguição contra cristãos

Por Juarez Lima

Os dez mais







O site Portas abertas publicou neste mês a relação dos países que mais perseguem a igreja.
Para a confecção desta listagem e o ranking dos países, estão classificados pelo grau de intolerância contra o cristianismo.

A pesquisa para se chegar a estes números, constava de 50 perguntas, ligadas diretamente ao aspecto religioso.

A Coréia do Norte, continua figurando em primeiro lugar. Os coreanos consideram as atividades religiosas uma afronta aos princípios do socialismo, e com isso o país lidera no quesito intolerância desde 2002.

O país de Ahmadnejad, o Irã, assumiu o 2º lugar como resultados de ataques a pequena comunidade cristã, passando a Arábia Saudita, que durante oito anos tinha esta posição.

Em 2010, os sauditas caíram para a 3ª posição, não significando que a perseguição diminuiu, e sim que o reino iraniano intensificou sua perseguição contra os crentes.

O islamismo atuou fortemente na Somália e ela ficou em 4º lugar como conseqüência dos ataques ás comunidades cristãs.

Nestes países os cristãos são mantidos em segredo, revelar sua fé significa sentenciar uma perseguição ferrenha. Onde o islamismo impera e está sob a direção de grupos terroristas a situação piora.

Em 5º lugar estão as Maldivas, em 6º Afeganistão, 7º Iêmen e 8º Mauritânia, que está figurando pela primeira vez entre os dez primeiros.

O Laos caiu de 8º para 9º lugar. A igreja no país está em fase de crescimento velado.

No Uzbequistão a perseguição é aberta contra a comunidade cristã, mesmo em 10ª posição, os cristãos sofrem maus tratos com a intenção de voltarem ao islamismo.

Figuram ainda países como Índia, Azerbaijão, Quirguistão, Tadjiquistão, Tunísia e Vietnã. Argélia, Indonésia, Jordânia e Sri Lanka. Todos eles instalados na janela 10 X40.

A presente Classificação de países por perseguição foi produzida com base em eventos decorridos entre 1º de novembro de 2008 e 31 de outubro de 2009. Portanto, os meses de novembro e dezembro de 2009 não foram considerados para esta edição.

Leia mais no seguinte endereço: http://www.portasabertas.org.br/classificacao/




Nenhum comentário:

Postar um comentário