quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UnG - Programa de Estudos Religiosos tem inscrições abertas

A Universidade Guarulhos (UnG) continua a receber inscrições para o Programa de Estudos Religiosos e Evangélicos, cujo objetivo é criar um espaço onde pessoas de diversas religiões possam se integrar e participar de atividades. De acordo com a Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário, responsável pelo projeto, a ideia é reunir pesquisadores e estudiosos para orientar ações nas áreas de ciências jurídicas, gerenciais, filosóficas e religiosas, sejam elas seminários, palestras, cursos livres de qualificação, entre outras. O Programa tem parceria do Instituto Keynes, do Paraná.

Pessoas de todas as religiões podem ingressar na iniciativa. Para tanto, basta se inscrever no portal da Universidade (www.ung.br). Com a estruturação do núcleo, será distribuído um calendário com as datas dos encontros, os quais poderão ser apenas com pessoas de determinada religião ou de todas participantes, dependendo do tema a ser abordado. O Programa é gratuito.

Curso

Uma das primeiras iniciativas do Programa de Estudos Religiosos e Evangélicos será a abertura do curso de Aspectos Administrativos, Jurídicos e Contábeis das Igrejas, que tem as inscrições abertas no site da UnG. As aulas terão início em março e serão ministradas pelo prof. Gilberto Garcia, mestre em Direito e especialista em Direito Religioso. Estrutura Jurídica de uma organização religiosa; sistemas de governos eclesiásticos; estrutura de governança eclesiástica; responsabilização dos administradores e associados eclesiásticos; e a legalidade de atas e assembléias serão alguns dos temas abordados. No portal há a descrição completa do curso, assim como os valores e formas de pagamento.


Universidade Guarulhos - UnG
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário