domingo, 21 de fevereiro de 2010

Condições para entrar no reino de Deus

(Mt 18:1-9)
Estando você no caminho servindo a Deus, forças ocultas tentarão minar a sua fé te desestimulando a prosseguir sua jornada. Muitas mensagens negativas, reprovas, sua fé por vezes é aviltada, você é afrontado e muitos são colocados contra a parede, ou aceitam uma situação, que é contraria a sua fé, ou continuem servindo a Cristo.

Em outros casos existem os “vacilos” na fé. São deslizes que cometemos, mas que se cheios do Espírito Santo, logo reparamos o erro, buscamos perdão e nos reconciliamos com Deus. Errar todo mundo erra, pecar todo mundo peca, não existe ser humano acima do bem e do mal, todos, indistintamente carecemos da graça e misericórdia de Deus.

Para nos mantermos firmes e entrarmos no reino de Deus precisamos evitar errar o caminho. (Pv 28.9,10 e Gl 6.7). O caminho para o céu é através de Jesus, não tem atalho, não precisa de ninguém para te conduzir ao céu a não ser Jesus Cristo o eterno Salvador.

Uma vez no caminho não viva de aparências. (Rm 8.1, I Co 3.3) - Sabe aquelas pessoas que não são convictos do que querem, gostam de Jesus, querem estar ao lado de Jesus, mas no primeiro aperto ele nega a Jesus, você conhece bem este capítulo da história. Não viva de aparências. Leia a Bíblia, obedeça aos seus mandamentos, não recue, siga a Jesus e tenha uma vida de Paz na presença de Deus .

Jesus mudou meu viver. Evangelho sem mudança é evangelho sem vida. Li nos jornais de evangélicos que numa desculpa esfarrapada de “evangelizar” saiu nos trios elétricos, cantando músicas infernais, e levando milhares de jovens á prostituição no carnaval e depois com a maior cara lavada dizem que estão ali profissionalmente, e que lá no meio eles evangelizaram pessoas. Alguém me disse na sua simplicidade: O lugar é impróprio, e eu concordo. O evangelho de Jesus ele promove mudança, na maneira de falar, de vestir, de comportamento, de pensar, de viver a vida. Se a pessoa não aceita mudança está convencido e não convertido. Quem bebia para cair agora só bebe socialmente, que mudança que houve? Quem mentia discaradamente, agora só mente na hora de assinar um contrato. Onde houve mudança? Aceite a mudança do evangelho de Jesus. (Rm 12.2)

Para se entrar no céu tem que haver submissão (Pv 15.33 e Tg 4.6). Submissão à palavra de Deus e seus ensinamentos. O crente é humilde, sabe a hora de baixar a guarda, o momento em que ele tem que recuar, nem que seja em prejuízo de sua imagem ou dele mesmo. (I Pe 5.6,)

Para se entrar no céu não se pode dar escândalos seja por ofensa (Pv 18.19) seja pela injustiça (I Co 6.8, 9) ou até mesmo pela ambição. (Rm 12.16 e Mc 4.19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário