sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dando prioridade para as coisas importantes

Dando prioridade para as coisas importantes

Ed 7:10

O assunto que hoje é para dimensionar o que é importante para sua vida. Para diversas pessoas o importante é o filho (a), o esposa (a), a casa, o carrão, os bens desta vida. Na Bíblia tem um homem que dá um exemplo de superação e amor pelas coisas de Deus. Embora conhecesse bem a lei divina, não se contentou com o conhecimento que possuía, e se entregou ao estudo diligente da lei do Senhor a fim de saber mais.

E isto ele fez em meio aos engodos de uma corte pagã, onde é evidente, ele era tido em grande consideração. Estou me referindo ao profeta Esdras.
Esdras estava disposto a conhecer a Palavra de Deus. Isto é sério. Conhecer e prosseguir em conhecer a palavra de Deus, este desejo tem que nascer no coração. Ele normalmente chega, quando a pessoa se entrega a Cristo. Quando nasce o primeiro amor, nasce o desejo de ler a palavra de Deus. E Esdras tinha este desejo, sua leitura era a leitura minuciosa, cuidadosa, observando os estatutos e preceitos da lei.

Os povos erram porque se abstém do conhecimento da palavra de Deus. A leitura diária da Bíblia Sagrada fortalece a sua vida espiritual, cada dia de leitura bíblica significa maior alimentação espiritual. Os raquíticos na fé, não lêem a palavra de Deus, estão sempre tristes, com dificuldades, e o pior sempre a procura de novidades, na maioria das vezes quem não lê a Bíblia quer sempre ouvir um profeta, um sonho para ele é como se fosse a maior mensagem de Deus para a sua vida, não estou dizendo que Deus não fale através dos sonhos, fala sim, mas isso não pode ser regra de fé, regra de fé é a Bíblia Sagrada.

Esdras estava disposto a obedecer a palavra de Deus. Vivemos a época do evangelho da conveniência, os teólogos liberais interpretam a Bíblia com as mais diversas teorias, se apegam a versículos isolados e aplicam aos seus conceitos, criando verdadeiras aberrações doutrinárias. Esdras é diferente, lia a palavra para obedecer a Deus. Se você não está disposto a obedecer a Deus, não gaste o seu tempo lendo a Bíblia, agora se há este desejo no seu coração o do conhecimento e o da obediência na íntegra, faça isto diariamente.

Após conhecer e obedecer a palavra de Deus, ele fica a vontade para ensinar a lei do Senhor. Fico estarrecido ao ver alguns insinuadores (não ensinadores) achando-se dono da verdade, arrogantemente ensinam erros ao povo e conduz milhares ao pecado baseando-se em ensinamentos bíblicos. Nem tudo que é evangélico é bíblico. Rosa vermelha, rosa branca, sal, corredor da fé, sacrifícios e mais sacrifícios isto até pode soar como evangélico, mas não tem embasamento bíblico. Portanto, meu amigo, não invente, leia a Bíblia, obedeça a Bíblia e após todo este processo ensine a Bíblia.

Este livro te afastará do pecado ou o pecado te afastará deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário