quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Evitando o pecado

Nessa caminhada pela fé encontramos diversos obstáculos que a colocam em prova. Cada vez que a sua fé é provada, o Senhor te dá a chance de crescer um pouco mais. As montanhas, os mares, desertos e vales que atravessas te levam para um encontro verdadeiro com o Senhor. Descanse no senhor, sua fé pode ser provada, porém, Ele te dará vitória em tudo. Só não dê espaço na sua vida para o pecado, esse sim, corrói a sua fé e mina as suas forças espirituais, além de te causar confusão e medo.
Portanto, temos que evitar o pecado (
Rm 6.1-3,6,8,11-13) e procurar agradar a Deus. Não podemos compactuar com o engano. Nem aceitá-lo como uma coisa natural. (Fl 1.28, Gl 4.20, II Co 4.8).


O Senhor enterrou o nosso passado, ele não se lembra mais, mas, somos tão inseguros que por vezes retornamos ao nosso estado anterior, pecando contra Deus. Não podemos desenterrar nosso passado, nossa personalidade dominante foi mudada por Cristo (Ec 8.8, Rm 6.14). Não te esqueças o quanto sofrestes quando era escravo do pecado, hoje somos livres não para pecar e sim para viver uma vida pia, sóbria e honesta diante de Deus (Js 24.15, Tt 3.3). Viva intensamente o evangelho de Jesus, lendo a Bíblia Sagrada, orando, jejuando e com humildade na presença de Deus (Jo 6.63; Ef 2.1; Sl 119.50).

Lembro-me num passado não muito remoto, os crentes eram conhecidos pela sua maneira de andar, quando um crente, ao chegar a qualquer lugar as pessoas notavam nele o brilho de Cristo, sentiam o bom cheiro de Cristo, exatamente por ele ser diferente dos outros, na atualidade muitos nem com a credencial conseguem provar sua identificação como cristão, visto que suas atitudes o condenam (
Sl 37.14; Pv 4.23; Pv 13.16). Ser mais um no meio da multidão não adianta nada. Seja diferente, seja crente, na acepção da palavra.

Fomos dominados por potestades infernais da maldade, nossas ações eram baseadas em orientações do mal. Ainda que não agíssemos com maldade, éramos influenciados em todas as nossas atitudes (
Cl 2.18).

Agora não vivemos mais a vida que antes vivíamos, somos libertos pelo sangue de Cristo fomos comprados por Ele para termos uma vida consagrada a Deus. Como é que é isso? Significa que vamos ficar orando o tempo todo, irmos à igreja todos os dias e várias vezes por dia? Participarmos de todos os sacrifícios impostos pelos púlpitos? Não, nada disso! O que devemos fazer é ter uma vida separada, consagrada a Deus (
Hb 10.20; Sl 4; Rm 8.35).

Outro dia ouvi um testemunho de um pastor que durante anos levava uma vida de oração, piedade e consgração, seus joelhos calejados, mostravam o quanto orava. Ele conta que se surpreendeu, recebeu alguns missionários estrangeiros, e foi-lhes mostrar a cidade de São Paulo, e de vez em quando ouvia no carro alguém dar “glórias a Deus e aleluias”, isso se repetiu com um, com o outro. Curioso ele perguntou como era a vida de consagração deles a Deus. O missionário disse: “Eu não oro 15 minutos por dia” e logo completou “ mas, não consigo ficar 15 minutos sem orar”.

Vida consagrada a Deus. Consagre tudo que você tem a Deus, seus lábios, seus ouvidos, seus pés, suas mãos, enfim entregue sua vida na consagração a Deus e veja as mudanças eternas que Cristo fará nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário