domingo, 7 de fevereiro de 2010

Igreja em Lorena une conservadorismo e administração moderna


Ela está em franco crescimento e com uma gestão dinâmica, não perdendo sua característica pentecostal.


Lorena (Vale do Paraíba – SP) Desta vez a cidade que recebeu a presença do pastor e presidente da AD Campinas, Paulo Roberto Freira da Costa, foi Lorena, cidade que fica no Vale do Paraíba, próximo a Aparecida. O presidente desta igreja é o veterano pastor José Tenório dos Santos, 65, que é auxiliado diretamente pelo seu filho o Sub-Oficial da Aeronáutica, pastor Fábio Tenório dos Santos, 39.

No período da tarde do sábado, dia 6, Pastor Paulo Freire deu uma palavra na reunião de obreiros, alertando aos líderes lorenenses sobre os perigos das leis que estão sendo votadas no Congresso Nacional, especialmente a PLL – 122 e o Plano Nacional dos Direitos Humanos, que tem em seu conteúdo artigos que ferem os conceitos de família, religião e direitos civis e militares.

O culto de Santa Ceia teve início às 18 horas. Em poucos instantes a igreja ficou cheia e os irmãos cantavam com muita alegria e adoravam a Deus com energia mostrando ser uma igreja tipicamente pentecostal.

Pastor Paulo Freire ministrou a mensagem. A igreja recebeu a mensagem respondendo com Glórias à Deus e Aleluias. A orquestra Harmonia Celeste e o Coral Asafe louvou a Deus com hinos tradicionais. Tais como: “Tu és fiel Senhor” e “O grande amor de Deus”.

No momento da ministração da Ceia a igreja ficou extasiada pelo poder de Deus e os irmãos glorificavam ao Senhor.

A igreja em Lorena está em franco crescimento e com uma gestão dinâmica. Pastor Tenório - que é da escola do Pastor Cícero Canuto de Lima (um dos fundadores da AD)- conhecido pela sua austeridade, mantém o conservadorismo na igreja. Na gestão administrativa, seu filho aplica conceitos modernos de administração. Unindo conservadorismo e a gestão administrativa moderna, a igreja hoje, possui só na cidade 18 congregações, e tem ainda filiais nas cidades de Areias, Arapeí, Bananal, São José do Barreiro, Queluz, Piquete, Formoso e Canas somando um total de 25 congregações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário