sábado, 6 de fevereiro de 2010

Os setes choros de José - O Choro de luto (6ª Parte)


Este choro dói muito. Eu já passei por esta experiência. Muitas vezes você não quer aceitar, mas se aconteceu com ele um dia vai acontecer comigo, não dá pra fugir, e não adianta, nínguem está preparado para isto.
Imagine que a pessoa que você abandonou está esperando você voltar para morrer. Este é o caso de José e seu pai Israel. Após ver seu filho, Israel declara qu está pronto para morrer. Como isso é impressionante. O desfrute da amizade de pai e filho seria por pouco tempo, quanta coisa aconteceu, quanto eles podiam ter aproveitado, mas o tempo passou.

Diz a Bíblia que José chorou por 70 dias, costume dos egípicios, e depois no local onde seu pai foi enterrado "chorou amargamente" por mais 7 dias. Este choro é amargo. Esta seria a segunda separação de José, a primeira lhe havia causado saudades e agora a segunda seria total, não mais veria seu pai, ouviria a sua vóz, seus conselhos, enfim, não haveria mais contato entre eles.

Vou escrever pouco, pois sei que esta separação dói muito, para nós crentes em Jesus, sabemos que se a pessoa confessou em sua vida a Cristo como Senhor e Salvador teremos a chance de encontra-la no céu. Mas para os pobres perdidos sem Deus, sem salavação, esta separação é pior, pois a ele não é dado o direito de estar com Cristo na glória e sim no lugar de sofrimento eterno.

Que Deus nos dã da sua graça para o momento que tivermos uma separação como esta .

No próximo texto vamos falar sobre: O Choro de haver reconhecido quanto havia ferido seus irmãos

Lembre-se se este estudo te trouxe edificação encaminhe aos seus amigos, para a sua lista de e-mail, quem sabe esta mensagem poderá socorrer alguém que está necessitando de uma palavra. deixe Deus te usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário