sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os setes choros de José - O Choro de matar as saudade (5ª Parte)

"Chorou longo tempo" Gn 46:29 - Quanto tempo longe do velho pai. Saiu de casa adolescente, do jeito que saiu, e durante este tempo não esqueceu os conselhos, o carinho, o afago do seu velho pai.
Temos visto estes reencontros, são emocionantes, o choro desta vez é misturado com alegria, dor, saudade, reconciliação e perdão.

De vez em quando encontro amigos que há anos não encontro, exemplo esta semana estava na igreja Assembléia de Deus em Ourinhos, hoje moro em Campinas, e olhei um senhor aparentando 45 anos, de imediato vi que o conhecia, me dirigi a ele e ele a mim, nos abraçamos e relembramos. histórias incríveis de nossa juventude, uma delas foi que nos casamos no mesmo dia 17 de dezembro de 1984. Pude rever sua esposa e nos alegramos bastante.

Como surgiu a sua saudade?. Você saiu de casa, mudou de estado para trabalhar e não teve mais a oportunidade de retornar á sua casa. Fugiu de casa tentando uma nova vida, deixando pra trás velhos pais, que choram a sua saída todos os dias. Quem sabe se alguém saiu de sua casa e te deixou sózinha e agora você sofre, abandonada, sofrendo, e um reencontro poderá ser muito útil para a tua alma. Pense um pouco e descubra porque você está sofrendo com tanta saudade.

Havia uma expectativa grande no coração de José, reencontrar seu velho pai, e isso nos dá margem para lermos seus pensamentos. Possívelmente ele pensou nos dias em que ficou sem receber a benção do seu pai, as mesas fartas que juntamente com seus irmãos ele poderia ter participado, as festas de aniversários do velho pai, os passeios em família, o carinho diário e o afago da mão calorosa e dos conselhos sábio do pai.

Isto me faz pensar, naquele marido que deixou a mulher sózinha em casa, interrompendo sonhos, projetos e sucessos. De alegre esta mulher se torna triste, as vezes amarga, quem sabe esperando até o momento da reconciliação. O filho que por rebeldia, deixa a casa dos pais e se aventura neste mundo, com sucesso ás vezes, mas na maioria não vê a hora de regressar, mas ele é tão orgulhoso que não tem coragem de se humilhar e voltar para os braços do pai. e porque não falar de você - pródigo - que deixou o conforto da casa de Deus, para viver a mercê deste mundo cruél, mundo que não respeita seus valores, seus ideais, seus sonhos, mas que você precisou se adaptar a ele para sobreviver. Deus te faz um convite, venha aos braços do pai.

Este choro é edificante. Rever amigos que ficaram para trás e bom demais. Seus sonhos começam a aflorar novamente. Você agora pode planejar e realizar o que ficou para trás.

É hora de tomar uma posição, custe o que custar, aceite esta condição da saudade, e corra em busca de encontrar a pessoa que você ama, perdoe, chore e se declare, só assim esta saudade que mata no peito será estancada e você desfrutará de paz e alegria. Esperança.

No próximo texto vamos falar sobre: O Choro de luto

Lembre-se se este estudo te trouxe edificação encaminhe aos seus amigos, para a sua lista de e-mail, quem sabe esta mensagem poderá socorrer alguém que está necessitando de uma palavra. deixe Deus te usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário