domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os setes choros de José - O Choro de haver reconhecido quanto havia ferido seus irmãos (7ª Parte)

No capítulo 50 - 15 ao 21, José nos dá um grande exemplo. Morto seu velho pai, seus irmãos sobem ao palácio no Egito, receosos, pois não tem o pai para defendê-los. Estão nas mãos de José. Cara a cara. Eles vão a José e apresentam o último pedido do pai: José perdoe seus irmãos. Eles humilhados se prostam diante de José e pedem perdão. José chora com aquela atitude, e manda que eles não tenham medo. Ele tranquiliza seus irmãos, garantindo que ele não é Deus, é um simples mortal com sentimentos, desejos e vontades.


Este choro é aliviador. Mais uma vez entra em cena o perdão. Ao ver seus irmãos se humilhando ele não aguenta, e no seu pensamento passa o filme de sua vida. Este é um novo capítulo, que está sendo escrito na sua vida. Nada de rancor, lágrimas de dor, o momento agora é de reconhecer erros e acertar os ponteiros.

José também reconhece que feriu seus irmãos e promete sustentá-los, dar tudo que eles precisem para viver em paz, juntamente com sua família.

Muito bom chorar quando se reconhece o erro este chora é o bálsamo que lava as feridas. Se você ainda não chorou, chore, quebrante o seu coração e derrame-se em lágrimas que lhe farão muito bem.

Quero ao encerrar esta sério sobre Os sete choros de José, te alertar, chore pois isso fará bem para sua alma. espero que estas mensagens tenham lhe alcançado e consequentemente, dado a você o desejo de uma renovação na sua vida e nos seus conceitos. Aproveito e convido você a pensar em algum destes temas, pelo menos um deve ter se identificado com a sua atual situação, e faça um bem a você mesmo. entre na presença de Deus e chore. Eu aprendi quando garoto que memino não chorar, chorar é para mulherzinha. Que nada chore quando alguém te conta um bom testemunho, as vezes uma história, uma piada, chore ao perdoar seu filho, chore com seu marido, seja na oração ou no perdão, chore ao reencontar entes queridos, mas tembém chore ao perde-lo, chore ao voltar para os braçoes de Jesus e chore de alegria pelas bençaõs que Deus te deu.

Um abraço e alegria e paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário