quarta-feira, 28 de abril de 2010

Conselho de pastores desaprovam

O Conselho de Pastores participa da sessão da Câmara contra projeto que cria Conselho de atenção à Diversidade Sexual--------------------------------------------------------------------------------
Sonia Amaral/Jornal A Hora

Apesar da pressão dos pastores projeto foi aprovadoNa sessão desta terça-feira, dia 27 de abril (ontem), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto votou e aprovou o Projeto de Lei 87/2010, que trata da instituição do “Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e dá outras Providências”. Projeto foi enviando pelo poder executivo.

Antes, na manhã de ontem, a diretoria do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto, se reuniu para discutir o assunto e decidiu se manifestar de forma contrária à instituição do referido projeto. Os motivos foram descritos em uma carta encaminhada a todos os vereadores antes da votação.

O projeto só foi a votação e aprovado depois, que algumas alterações foram feitas. Em lugar da palavra: “Deliberativo” surgiu “Consultivo” e foi retirado o representante do Ministério Público. O que de certa forma agradou os pastores, “A mudança dessa palavra significa muito, porque o conselho deixa de ser deliberativo para consultivo, isso tira o poder exacerbado” comentou o presidente do CRPR pastor Wilson Maia.

Para o pastor, eles já esperavam a aprovação do projeto, no entanto, no contexto geral a mudança foi bem aceita.

Segundo o Conselho de Pastores, após analisar o Projeto, não entenderam as justificativas que em alguns casos eram até mesmo inconstitucionais, e por estas razões, solicitaou especial atenção de cada um dos legisladores da casa.

O Projeto busca maneiras de se implantar políticas publicas buscando a diminuição das desigualdades sociais em relação à homossexualidade. Os pastores não veem essas desigualdades sociais na cidade de Ribeirão Preto.

Por fim, os pastores afirmaram desconhecer ações homofóbicas na cidade de Ribeirão Preto, que possa justificam políticas e recursos públicos privilegiando um segmento especifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário