domingo, 11 de abril de 2010

Pastor Paulo Freire escreve: As Fontes da Vida

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4,23



O texto bíblico acima nos traz um ensino maravilhoso, nos levando a refletir sobre os cuidados que devemos ter em relação à nossa mente.

Orienta-nos a guardar o coração (sentimentos, convicções, conhecimento) com diligência (cuidado profundo), vigiando a nossa alma para que não seja ferida, pois é nela (na alma) que surgem as questões ou assuntos da vida.

A importância desse cuidado é tão grande, uma vez que a mente é o depósito e a fonte de tudo o que afeta a vida e o caráter do homem, que encontramos a seguinte constatação dada por Jesus Cristo: “....Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mateus 12.34,35.

Mais adiante, o Senhor nos acrescenta mais um motivo para cuidarmos da nossa mente (coração), ao declarar: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19.

Portanto, o melhor caminho é buscar ao Senhor, através do qual somos purificados pela Água Viva (Jesus Cristo) que limpa nossa alma, nossa mente, enchendo-nos do Santo Espírito.

Reflita um pouco sobre os cuidados que tem dispensado à sua mente (coração). Se necessário for, aproveite a oportunidade que o Senhor lhe oferece no dia de hoje. Coloque seu “coração” nas mãos do Senhor e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário