segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gráfica da Bíblia

Antes da implantação da Gráfica da Bíblia, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuía menos de dois milhões de Bíblias e Novos Testamentos e não exportava para outros países.

Hoje, a Gráfica da Bíblia está consolidada como uma unidade industrial especializada na impressão e encadernação de Bíblias. Desde sua inauguração - em 2 de setembro de 1995 - até o final de 2008, foi responsável pela produção de mais de 80 milhões de exemplares da Bíblia e do Novo Testamento. Sua atividade é fundamental para o desenvolvimento da missão da SBB de disseminar a leitura e o conhecimento dos princípios bíblicos, já que dispõe de equipamentos modernos que garantem excelente qualidade e baixos custos.

A Gráfica da Bíblia pode ser considerada um verdadeiro divisor de águas na produção de Escrituras no Brasil. Antes dela, não havia gráficas especializadas nesta área, o que comprometia tanto a qualidade da produção quanto o atendimento à demanda nacional. Por isso, havia falta de Bíblias e poucas opções de modelos. Com ela, foi inaugurado um novo padrão de qualidade na impressão de Bíblias. Além disso, passou a oferecer uma diversidade de formatos, atendendo às necessidades de diferentes segmentos da população, até então sem condições de integração social.

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=36

Nenhum comentário:

Postar um comentário