terça-feira, 23 de novembro de 2010

Assembleiano de Campinas é reeleito presidente da AETAL para mais 3 anos


Medellín, Colômbia, sediou de 20 a 23 de setembro a VII Conferência Teológica Continental e Assembleia Geral da AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina), quando reelegeram à presidência o irmão Márcio Matta, membro do staff da EETAD. – Escola de Educação teológica das Assembléias de Deus no Brasil.

Uma delegação de 62 líderes de 14 países da América Latina e mais 6 membros da diretoria do ICETE (www.icete-edu.org), representando mais de 40 instituições teológicas de um total de 20 países, reuniram-se em clima fraterno no auditório do Seminário Bíblico de Colômbia, onde foram apresentados e discutidos temas de grande relevância para a educação teológica neste continente.

“Além da Nossa Visão: os desafios do futuro na educação teológica” foi o tema que norteou palestrantes da França, Guatemala, EUA, Colômbia, Suíça e Argentina.
Os assuntos ministrados foram: A Filosofia Educacional; Planejamento Estratégico na Educação Teológica; Avaliação Institucional; Criação de Redes na Educação Teológica; Desafios Educacionais.

Além das plenárias, houve também workshops, grupos de discussão, apresentação de entrevistas e grupos de oração, promovendo uma interação produtiva entre os participantes da América Latina e os convidados da América do Norte, Europa, África e Oceania.

Em entrevista concedida, o presidente declarou: “Nestes últimos 3 anos pudemos realizar um trabalho de reorganização geral da instituição. Agora, temos mais um período onde estaremos buscando afiliar um maior número de escolas teológicas em toda a América Latina e prosseguir com a realização dos Seminários para Diretores Acadêmicos.”

Oremos para que nosso irmão Márcio Matta seja abençoado à frente desta importante instituição.

Leia esta matéria também no site http://adcamp.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário