sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Encontro Geral de Professssores de Crianças


O evento propôs aos professores uma perspectiva diferenciada de trabalhar com crianças

No dia 30 de outubro de 2010 das 14:00 às 18:00, reuniram-se no templo sede 212 integrantes do Departamento Infantil das Assembléias de Deus – Ministério Belém (Campinas)

A coordenadora geral do Departamento Infantil e pedagoga irmã Adriana Torres de Queiroz Ferreira, com o tema “Resgatando Vidas” propôs aos professores uma perspectiva diferenciada de como trabalhar com as crianças.

O evento teve várias palestras. Inicialmente a irmã Léa Sbelut (integrante do Departamento Infantil da Sede), levou os participantes a refletirem sobre a importância da oração, na vida do professor e conseqüentemente na vida das crianças. E demonstrou técnicas para utilização de fantoches.

A coordenadora geral Adriana Torres ministrou sobre a fundação da Escola Bíblica Dominical até o formato atual das revistas da CPAD – Casa Publicadoras das Assembléias de Deus - com suas faixas etárias e características. Afinal essa é a base do ensino cristão nas nossas igrejas e devemos transmitir o valor que a Escola Dominical proporciona aos seus alunos.

Paula Lixandrão (Integrante do Departamento Infantil da Sede), fez um comparativo dos dois tipos de professores existentes: “O Professor Preparado” e “O Professor Despreparado” de uma maneira descontraída encenou fatos reais que acontecem nas nossas igrejas, alertando o perigo da estagnação criativa e imobilidade espiritual.

A vice coordenadora geral e também pedagoga Sandra Pinheiro Landim, especializada em musicalização infantil, utilizou o Salmo 47:7 “Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência”, para ensinar que música para as crianças é muita mais que “passa tempo” e sim uma ferramenta altamente produtiva para a psicomotricidade e ensino espiritual aos pequeninos. O evento também contou com a participação especial de componentes do departamento infantil da congregação do Jardim Boa Esperança (Campinas) que reapresentou a encenação e o louvor apresentados pelo setor no Encontro Geral de Crianças no ultimo dia 12. Com um tema impactante sobre as investidas do inimigo na vida das crianças e do incessante resgate Divino, o grupo emocionou a todos e com o louvor “Escolho te Adorar”, declarou a importância da intimidade com Cristo.

O Encontro Geral de Professores promoveu sorteios e dinâmicas. E foi finalizado com o mais importante: A unção e o derramamento do Espírito Santo. Em grande adoração os participantes terminaram o encontro convictos da chamada, obtendo entendimento e disposição para cumprir o que diz Provérbios 3.27 “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em suas mãos a capacidade de fazê-lo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário