segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SBB expõe trabalho social no ONG Brasil 2010

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará do evento ONG Brasil 2010, exposição e congresso sem fins lucrativos, direcionado ao desenvolvimento e capacitação de Organizações Não Governamentais (ONGs) com atuação no País. Realizado de 25 a 27 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento deverá reunir cerca de quatro mil profissionais, nos dois primeiros dias, entre eles, gestores do Terceiro Setor e representantes das áreas de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Marketing do Primeiro e Segundo Setores.

Em seu estande, a SBB apresentará o trabalho que desenvolve na área social, iniciado em 1962, quando criou o programa Luz na Amazônia, voltado às populações ribeirinhas que vivem em situação de extrema carência. Em 2008, com o intuito de replicar em outras regiões do país os impactos positivos alcançados com este programa e ampliar sua abrangência, a SBB criou o Luz no Brasil, que tem por objetivo levar assistência social e espiritual a comunidades que vivem em situação de risco social em diferentes localidades do País, por meio de atendimento médico, odontológico e distribuição de literatura bíblica. Englobando os programas Luz na Amazônia, Luz no Sul e Luz no Nordeste, conta com barco, ônibus e caminhão adaptados com equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares, que percorrem áreas carentes e isoladas do Brasil.

Os visitantes do ONG Brasil 2010 também conhecerão o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem como objetivos promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e possibilitar a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária. Para atender à demanda dos deficientes visuais, a SBB desenvolveu publicações adequadas para este público, como as pioneiras Bíblia em Braile e Bíblia em Áudio. A principal ação deste programa está na produção e distribuição gratuita de literatura bíblica em braile e em áudio e da edição em braile da revista A Bíblia no Brasil para os deficientes visuais cadastrados no programa, entidades que se dedicam ao atendimento deste público, igrejas, comunidades e bibliotecas. A entidade desenvolve, ainda, vários programas sociais de abrangências regional e nacional, com foco nos estudantes da rede pública de ensino, presidiários e enfermos, entre outros.

Organizado pela UBM Brazil, o ONG Brasil 2010 contará com mais de 500 ONGs expositoras. Nos dias 25 e 26, o evento será restrito aos profissionais ligados ao Terceiro Setor. No sábado, a mostra será aberta ao grande público, como forma de incentivar o início de uma ação social, seja por meio de doações de dinheiro ou bens materiais, ou de tempo, pelo trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário