sábado, 15 de janeiro de 2011

Muita solidariedade é necessária

Fotos: Folha

Destruições, tragédias, devastações, pessoas chorando seus mortos, fome, medo, tensão... este é o cenário da Cidade Maravilhosa visto nos últimos dias.




A região Serrana do Rio de Janeiro, neste início de ano, deixou de ser uma região turística, bem visitada, para ser uma região histórica que deixará marcado a tristeza e a saudade nos corações das famílias enlutadas.



Isso vem se repetindo ano após ano, e cada vez pior. Não há como fugir desse cenário.



Em busca de um recomeço,as vítimas são auxiliadas por pessoas solidárias que de alguma forma também vivenciam a tragédia.

Estou saindo para recolher doações por favor levem para a igreja! O povo esta com muita fome,quem tem fome, tem pressa...

Estou no Recreio recolhendo alimentos mais alguém na vizinhança? alguma igreja? O caminhão do Bope já vai estar na IBC! (Cantora Fernanda Brum @PraFeBrum)

Estamos profundamente tristes com tamanha tragédia no RJ. Continuemos clamando ao Senhor,oracão é arma poderosa! (Pra. Ludmila Ferber @pastoraludmila)

Vamos orar e ajudar nossos irmãos da Região Serrana! Doem alimentos enlatados,leite em pó, água mineral, roupas, etc. (Cristina Mel @CristinaMel)

Vc não pode se omitir. Famílias perderam tudo.Será que vc não tem nada mesmo que possa doar para vítimas das chuvas no RJ? (Rebeca Kessler do Ministério Profetizando às Nações @RebecaKessler)

Lamento muito a situação das nossas cidades serranas no RJ. Estou orando, e me mobilizando pra ajudar de alguma forma. A nossa igreja ADVEC já está se mobilizando com todas as suas filiais.Igrejas do Brasil, orem e ajam, em nome de Jesus! (Cantora Eyshila @Eyshila1)


Se você quer ajudar, mas não sabe por onde começar, eu te ajudo. Segue abaixo algumas igrejas onde estão sendo feito coletas de donativos, material de higiene pessoal, água potável, entre outras necessidades básicas.


Além de alimentos, cobertores e roupas, a AD em Teresópolis está recebendo doações pelo Banco Itaú - Agência 0807 / Conta Corrente: 368980.

Rua José Eiras Pinheiro 107- condomínio Rio Mar Barra da Tijuca
Banco Bradesco Ag 01075-8 conta corrente 0071940-4


Rua Montevidéu 1191, Penha - RJ
Filial: Recreio Av. Genaro de Carvalho, 2.400 Recreio. Tel.: 3518-9001/9004




"Eles clamam, e nós podemos ajudar"



2 comentários:

  1. Realmente é lamentável essas cenas que temos visto e ouvido nos noticiários sobre as fortes chuvas na região serrana do RJ. Quanta desolação, quanta dor, quanto sofrimento. São tantas perdas, tanto desespero, tanta angústia. A solidariedade é a ação que temos para ajudar. Precisamos orar, mas precisamos tb ajudar como podemos, pois como foi dito na matéria acima "povo esta com muita fome,quem tem fome, tem pressa...". Que Deus console os corações e que o Poder Público faça as intervenções necessárias para amenizar essa situação. Deus abençoe o RJ. Deus abençoe o Brasil. Deus abençoe o Mundo.

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    Parabéns pela sua matéria, muito rica em detalhes e o mais importante tratando de responsabilidade social.
    O momento é muito comovente e conhecendo sua sinceridade esta não é apenas uma matéria e sim um apelo social

    ResponderExcluir