sábado, 19 de fevereiro de 2011

Câmara de Sorocaba homenageia a ACAP


Entidade completou 15 anos de fundação e assistência aos homens em situação de rua

* Vereador Luis Santos prestou a homenagem

* Prefeito de Sorocaba acredita na entidade

* Mais de 305 pessoas ressocializadas

* Homenagem contou com a presença de diversos políticos e comunidade

A Associação Christã de Assistência Plena completou 15 anos de assistência ao homem em condição de rua na cidade de Sorocaba. Ela trabalha na retirada de homens das ruas do município, acolhendo, dando tratamento e possibilitando a inclusão na sociedade e no mercado de trabalho.


A entidade foi homenageada na noite desta sexta-feira, 18, com uma sessão solene presidida pelo seu fundador, o vereador Luiz Santos (PMN) 2º secretário da casa. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dentre elas o representante do Deputado Federal de Campinas, pastor Paulo Freire, pastor Josias Pedro ; a secretaria de Cidadania do município, Mazé Lima (representando o Sr Vitor Lippi – prefeito municipal); do vereador de Porto Feliz, Roberto Brandão, diversos pastores e líderes de entidades assistenciais e um grupo de reeducandos.


O presidente da entidade Robson Coivo, 35, ressaltou sua satisfação em receber a homenagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela sua equipe que reúne diversos profissionais e voluntários.
A diretora administrativa Rosa Queiroz em seu discurso enfatizou “não adianta embelezar a cidade, tem que cuidar das pessoas que nela vivem”
Mazé Lima, secretária da Cidadania disse que “ prefeito (Vitor Lippi) confia na entidade” e acrescentou “ o que vocês estão fazendo, além de ser um trabalho social é um trabalho de compromisso com Deus”.
O momento de muita emoção na solenidade foi quando um grupo de mais de 40 homens, de várias idades, se juntaram e cantaram hinos evangélicos que trazem em suas letras mensagens de superação que mexeu com todo o público presente. A cantora Thays Aline e o coral “Cantores de Sião” também cantaram louvores. Na mesa diretora estavam o representante do Conselho de pastores da cidade , Reverendo Ismael Andrade Leandro, o presidente das igrejas Batistas de Sorocaba e Região, Elias Silva.


Trabalho Reconhecido
A entidade nasceu no ano de 1996 com o projeto “Sopão da Graça”, um ano depois eles adquiriram um galpã , nascendo futuramente o Núcleo ADAM – no município de Araçariguama – local onde os internados recebem tratamento para desintoxicação química ou alcoólica. Em seguida foi criado em parceria com os órgão públicos o “ Vale Cidadania” que visa o encaminhamento dos necessitados e no ano passado foi inaugurada a nova “Casa de Convivência.
Nestes 15 anos de trabalho a entidade causou no município e na região o seguinte impacto social.
- Casa de Passagem – 153;
- Encaminhados para Emprego com sucesso – 240;
- Usuários Ressocializados – 305;
- Rondas – 753;
- Encaminhamentos médicos – 3.285;
- Internados para tratamento de Dependência Química – 666;
- Atendimento no Núcleo de apoio ao Tratamento de Dependência Química, 3772;
- Atendimentos Psicológicos, 4712;
- Projeto Compartilhar (cestas de produtos hortifrutigranjeiros), 7801;
- Atendimentos Gerais, 27.901;
- Refeições, 377.034.

Nenhum comentário:

Postar um comentário