quarta-feira, 23 de março de 2011

Cuidando do meio ambiente


O aquecimento global é um dos grandes desafios do homem atual. Conservar os recursos hídricos, através do plantio de árvores nativas e manter o equilíbrio da biodiversidade pode auxiliar nesta recuperação, bem como melhorar a fauna e a flora.

Com esta visão foi lançado em fevereiro de 2010, pelo presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o projeto “Cuidando do Jardim do Senhor”. À época eles plantaram um pé de ipê no jardim de entrada do templo central. No Novo Campos Elíseos uma praça já foi adotada e foram plantadas 25 arvores.

Com este gesto foi desencadeado um projeto que visa reflorestar áreas devastadas na cidade. O projeto funciona em parceria com o Instituto Paulo Freire, Prefeitura de Campinas e a empresa HC2 (Holambra Capturing Carbon).

“ A prefeitura oferece as árvores e áreas, os voluntários do Instituto (igreja) planta e faz a manutenção por 2 anos, que é o período necessário para a sua sobrevida” explica Eduardo Guimarães (foto) um dos idealizadores do projeto.

“Serão adotadas 5 áreas na cidade de Campinas e a meta é plantar 100 arvores em cada” garante Guimarães que esclarece ainda que “5 significa uma praça para cada setor e 100 simboliza o centenário das Assembléias de Deus no Brasil”.

Na semana passada os envolvidos no projeto se reuniram e estão sugerindo que “este trabalho se desenvolva com o grupo de adolescentes da igreja e existe a possibilidade de ser feita uma gincana visando à criação do logo do projeto” anuncia Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário