sexta-feira, 15 de abril de 2011

Proibir orações religiosas nas ruas de Paris

Proibir orações religiosas nas ruas de Paris
A decisão foi tomada pelo governo francês em uma série de medidas para promover a liberdade religiosa
A França anunciou sua decisão de proibir as orações de qualquer religião nas ruas das duas principais cidades, Paris e Marselha , como já acontece em Nice, em uma série de medidas do governo para promover o secularismo.

Esse foi um dos pontos que o Ministro do Interior, Claude Guéant, enviou representantes da França, pelo, judeus, muçulmanos, budistas, ortodoxos católicos e protestantes , em uma reunião, para demonstrar a nova política destinada a assegurar a aplicação da laicidade no país.

Estes incluem l para criar um grupo de trabalho ministerial para esclarecer, antes do Verão, as condições que o princípio da neutralidade dos serviços públicos e propor medidas judiciais cabíveis.

Para promover a liberdade de culto também se comprometeu a criar uma "conferência departamental" da liberdade religiosa, que seria formado por pessoas eleitas localmente responsável pela administração ou a garantia de que o abate de animais segundo os ritos respectivos realizada de acordo com normas sanitárias religiosa.

O Governo propõe ainda a elaboração de um código de laicidade e liberdade religiosa , que estará disponível no final de maio, além de reforçar o ensino deste princípio em escolas públicas, ou de formação "republicana" ministros da religião , especialmente os ímãs.

Este é procurado , de acordo com um comunicado do Ministério do Interior, aumentar o conhecimento ea aplicação do secularismo , reafirmar o princípio da neutralidade religiosa nos serviços públicos e garantir o livre exercício da religião.

Alguns destes aspectos foram incluídas nas conclusões do debate polêmico sobre o secularismo na sociedade , organizada no início de abril dentro da União por um Movimento Popular (UMP) , que lhe valeu muitas críticas do partido do governo estava considerando que em sua mira contra o Islã.

Este diálogo foi acordado propor , por exemplo, a proibição de menus específicos em cantinas públicas ou erradicação de sinais religiosos nos serviços públicos , ou deixa de ser obrigatória para as empresas a respeitar as necessidades religiosas de seus trabalhadores.
Texto Original traduzido pelo google - Fonte Ultimas Notícias
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário