terça-feira, 26 de abril de 2011

“Que ELE cresça e eu diminua” (JO 3:30).

Amados irmãos, nos tempos modernos que vivemos, onde impera a plenitude de avanços em todas as esferas do nosso dia-a-dia, o tempo passa e o homem cada vez mais se associa à imagem de uma sociedade tresloucada pelos desvarios propostos pelo mundanismo, onde ensina-se a auto-promoção e a contínua busca do sucesso inter-pessoal.

Temos que, está cada vez mais em alta a busca contínua pelo sucesso interpessoal dentro e fora dos seres humanos, que muitas vezes ignoram até mesmo o valor do “ser alguém”, trocando-se pelo “ter algo”.

João Batista ilustre conhecedor dos ensinamentos do nosso Mestre, principalmente de que a evidência maior a ser promovida era Jesus Cristo, o Salvador e Messias, não hesitou em assim o fazer e ensinar.

Neste mesmo sentido, como cristãos, tudo que fizermos deve promover o nome de Cristo Jesus, seja em nosso agir, falar, pensar, ou até mesmo em nossa rotina ministerial e de trabalho.

Assim, se algo que estamos fazemos em nossos relacionamentos está sobressaindo mais do que a Cristo, não estamos com certeza fazendo a vontade de Deus!

Seu propósito deve ser, em tudo que se fizer, de evidenciar Cristo em você, ou seja, “Que ELE cresça e eu diminua” !

Vale muito mais aceitarmos a vontade de Deus (Rm 12.2), que é boa, agradável e perfeita!

Não se contamine pela essência do egocentrismo carnal, não seja você o canal da auto-promoção, mas sim o veículo condutor da grandiosidade Divina. Desta maneira, como Apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo (2Tm2), devemos ter o seguinte lema: “Fortifica-te na graça de Jesus, seja o soldado fiel, não se embaraçando com os negócios desta vida e seja contínuo em vosso proceder em SATISFAZER aquele a quem o alistou”!

Deus te pergunta hoje: Quem está em evidência, VOCÊ ou JESUS?

Irmãos amados, se a resposta que aparece não é JESUS, ainda há tempo de se humilhar debaixo das grandes e potentes mãos do Altíssimo! Que não coabite em vosso pensar e proceder este tipo de personalidade tão evidente em nossos dias que o seu “EU” é maior do que tudo. Diga Não! Você é precioso aos olhos de Deus e por isto deve ser sempre convicto em vossa crença em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de que Ele voltará para buscar a sua Igreja amada!

Que a Paz do Senhor seja contigo!

Pr. Marcelo Bernardo, administrador de empresas, casado com Dra Paula Bernardo, pai de Eduarda e Heloísa e membro da sede da Assembléia de Deus em Campinas/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário