segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adquirindo Visão Espiritual

Dra Paula Bernardo, advogada e pregadora
 da palavra de Deus.
Membro da sede Belém em Campinas.
www.drapaulabernardo.com.br
“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois chorando, abaixou-se para o sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.” (João 20: 11-13)

             Amados Irmãos em Cristo, num destes dias em que parei para meditar acerca dos revezes da vida, pude perceber uma grande realidade que tem minado a vida espiritual de muitos crentes, sobrecarregando suas mentes, gerando um apagão nas luzes de vossa alma, fazendo com que venham possuir apenas uma visão terrena, limitada ao problema que os cerca.

            A passagem bíblica em destaque nos traz uma viva luz nas trevas, um caminho no meio do deserto causticante e uma mão estendida no meio do desespero.

           Após a tragédia vicária: o grande sacrifício da cruz que nos trouxe vida, observamos que os discípulos, ainda atônitos com todos os acontecimentos da humilhação, perseguição e morte de Cristo foram até o sepulcro onde acharam que encontrariam o corpo de Jesus sepultado. Todavia, a pedra do sepulcro tinha sido tirada e o mesmo estava vazio.

      Num ato de desespero, correram, atropelaram-se para chegar primeiro ao lugar do sepultamento e indagaram entre eles acerca do corpo de Cristo, afinal não sabiam onde ele estava. No mesmo sentido, procuraram, se abaixaram e apenas o que avistaram foram: os lençóis, o sepulcro vazio e o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça...

         Entretanto, no mesmo local, sofrendo a mesma angústia da separação com o Mestre e vivendo a mesma realidade, encontramos uma mulher: Maria Madalena, discípula, seguidora e inconformada com a morte de Jesus, mas que nos deixa um exemplo de fé e persistência em momentos difíceis, sabendo que ligados em Deus, sempre teremos uma visão celestial e uma saída para enxugar as nossas lágrimas.

Dentro deste mesmo quadro de sofrimento, quantas vezes nos deparamos com problemas em que não encontramos saída. Choramos. Indagamos. Corremos de um lado para o outro à procura da solução e apenas o que enxergamos à nossa frente são sepulcros vazios, restolhos de lençóis e indícios do lenço do Mestre que antes víamos vivo, sentíamos a presença D´Ele e falávamos com Ele. Porém, com os olhos marejados de dor, não podemos mais vê-lo ou sentí-lo.Nossa visão está ofuscada, terrena e voltada para o problema.

Deus quer que nós tenhamos a humildade e confiança de Maria Madalena, que mesmo estando diante de um sepulcro vazio, em meio às lágrimas, abaixo-se em sinal de humilhação e não aceitou o veredicto que presenciava. Esta mulher conseguiu ter uma visão espiritual, contemplando Dois Anjos vestidos de branco, indicando como uma bússola que Jesus estava vivo, pois havia ressuscitado!

Após a visão, ela verdadeiramente teve um reencontro com o mestre, e Deus quer te dar hoje esta visão espiritual. Olhe além do que tua visão carnal pode alcançar, pois Jesus Cristo está vivo, Ele é o teu Senhor, teu Mestre, teu Raboni, não te abandonou e é capaz de fazer o impossível acontecer para te abençoar.

Neste momento Ele te acolhe, enxuga tuas lágrimas e te pergunta: Por que choras? Eu estou aqui! Tú não estás sozinho!

Jesus te fará elevar teus olhos para os montes, te dará uma Visão Espiritual no meio deste sofrimento e te fará ver que sobre o sepulcro que se apresenta na tua frente, na tua vida, no teu casamento e no teu ministério, há anjos enviados do céu pra te ajudar e te apontar a direção a ser seguida.

Que Deus possa abençoá-los grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário