quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escola Dominical Especial: 100 anos da igreja anos retratado na história

A Escola Bíblica Dominical deste último domingo, 5, foi especial em Campinas e na maioria das igrejas Assembléia de Deus no Brasil. Os professores apresentaram a lição: “Assembléia de Deus – 100 anos de Pentecostes”. Eles contaram toda a trajetória vitoriosa dos suecos Daniel Berg e Gunar Vingren ao espalharem o evangelho no Brasil. Uma igreja que começou com apenas 17 membros e hoje já são mais de 15 milhões de fiéis espalhados em todo o país. Hoje é a maior denominação pentecostal do país.

Na aula especial o historiador da USP, professor Alberto Fonseca deu explicações interessantes sobre o crescimento da igreja e enfatizou seus 100 anos de fundação no país e os 75 anos de atividades da igreja na cidade, mostrando ainda o trabalho de diversos irmãos pioneiros no evangelho em Campinas. Todas as outras classes trataram do tema cada uma dentro da sua linguagem.

A Banda da Vitória regida pelo maestro Cleonaldo Guiducci também teve uma participação importante e as crianças do departamento infantil fizeram uma apresentação alusiva às comemorações.

O trabalho da Escola Bíblica Dominical em Campinas tem uma boa estrutura com centenas de alunos tem como superintendente o irmão Sigmundo, que já está à frente do trabalho há 42 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário