domingo, 28 de agosto de 2011

Adocamp: adolescentes fazem a festa


Embalados ao som de músicas estridentes, peça teatral encenando o sacrifício de Cristo na cruz e seu empenho em livrar os jovens das drogas, sexo fácil e do mundanismo, muito louvor e a pregação da palavra de Deus os adolescentes do Campo de Campinas fizeram a festa, neste sábado, 27, com a realização do II ADOCAMP – Encontro de Adolescentes da AD Campo de Campinas . Neste ano o tema foi: Qual o seu Alvo? . O encontro aconteceu no Teatro da Escola Culto á Ciência, bem no centro da cidade.

Em média 700 adolescentes participaram do evento que saiu do tradicional e levou a juventude a gritar, pular, e louvar a Deus com muita garra e energia. No momento em que era apresentado Jesus aos jovens eles vibravam gritando, pulando e batendo palmas com muita energia. Tudo isto regado a muitos brindes, amizade e os gritos de guerras dos grupos organizados. Após ouvirem a palavra, muito quebrantamento e unção do Espírito Santo.

Para o líder dos Adolescentes no campo pastor Wanderson Oliveira,“a festa foi completa com muito, louvor, adoração e quebrantamento de vidas”. Ele disse que “muitos dos participantes são adolescentes não crentes e esta é uma forma diferenciada de pregarmos a palavra de Deus a estes jovens“ esclareceu o pastor . Ele ficou satisfeito com o resultado.

A psicóloga Ana Gabrieli Alves Silva, que trabalha com adolescentes explica que “os adolescentes têm passado por um momento muito sério de crise de identidade, onde são levados por questões do mundo. Então, tudo que um amigo fala eles são influenciados, e qui a gente quer passar para eles que eles têm a possibilidade de criarem sua própria identidade segundo princípios cristãos”, avalia a psicóloga.

Ela classifica ainda o movimento como de “grande importância, porque proporciona ensinar o alvo correto para eles seguirem” e afirma que “o mundo tem oferecido muitas coisas para eles: álcool, drogas, sexo e muita coisa para desviarem dos caminhos do Senhor”. Através deste evento, a gente tá querendo mostrar para eles qual o alvo correto”.

A adolescente Tainá Cardoso Silva, que congrega no Parque Shalon, região da Vila Padre Anchieta asseverou que este encontro é “bom para o desenvolvimento dos adolescentes na presença de Deus” e fez o seguinte apelo “Eu faço apelo aos pais incentivarem os adolescentes a irem para a igreja e ainda ajudarem eles espiritualmente”.

 

Gustavo Rodrigues da Silva, estudante de 16 anos que congrega na igreja que está no bairro da Vila Boa Vista disse que gostou e achou o evento muito “bom e importante reunir os jovens na casa de Deus para adorar a Deus, bem animado e com certeza atrai outros jovens para a casa de Deus” garantiu.
Vanessa Calseverini,16, escreveu em seu facebook: Nossa esse Adocamp foi maravilhoso! O melhor!








Nenhum comentário:

Postar um comentário