quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Falso pastor é preso na Câmara ao oferecer propina a deputados em Brasília

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR)-(foto), delegado da Polícia Federal licenciado, prendeu no dia 23 em flagrante, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um falso pastor, Walter da Silva Filho, por corrupção ativa e uso de documentos falsos.

Homem propôs a Fernando Francischini esquema de recebimento de dinheiro em troca de convencer líderes evangélicos a se filiarem a conselho inexistente


Dr Francischini efetuou a prisão

Fernando Francischini foi procurado em meados de julho pelo também deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington - presidente da Assembléia de Deus em todo o Brasil – que confiante na experiência do policial federal em identificar falcatruas, estranhou um negócio a ele proposto por Walter, de recebimento de dinheiro em troca do convencimento de lideranças evangélicas a se filiarem a um inexistente Conselho Federal de Teólogos.
 
Francischini encaminhou os papeis apresentados por Walter a Policia Federal para análise. Em resposta a PF apontou fortes indícios de fraude mediante a utilização de documentos falsos supostamente expedidos pela Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério Público da União (MPU).

Os deputados Fernando Francischini e Paulo Freire receberam Walter da Silva Filho a Brasília para conversar sobre o suposto Conselho e a forma de pagamento aos parlamentares de 25% de todo o montante que fosse arrecadado pelo esquema. E, num caso inédito na história da Câmara dos Deputados, em ambiente monitorado por áudio e vídeo o falso pastor tornou a repetir a proposta, agora ao novo interessado: o deputado Fernando Francischini que imediatamente deu-lhe voz de prisão.

Um comentário:

  1. Respondendo a sua duvida, que creio eu que e de muitos.
    venho lhe informa que eu não me encontro preso, e que tudo isso não passou de uma armação por parte do Deputado Pr. Paulo Freire e do Deputado Fernando Francischini.
    E todos os sites que publicou este episodia me deram direito de resposta
    Como o senhor pode constatar através desses Links
    http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/09/08/pastor-walter-filho-preso-na-camara-dos-deputados-pede-direito-de-resposta-assista/ http://www.noticiaspoliciais.com.br/noticia/1294/pastor-walter-filho-que-foi-preso-e-acusado-de-falso-requer-direito-de-resposta.html


    E o processo com 20 dias foi arquiva, eu entrei com uma representação contra todos os envolvidos no conselho de ética da CGADB por quebra de decoro ministerial, fora a denúncia em que foi feita na procuradoria da UNIÃO FEDERAL.

    ResponderExcluir