quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SBB lança a Bíblia Pobreza e Justiça


Nos últimos anos temos visto o aumento do interesse das pessoas, principalmente dos jovens, em tentar entender e encontrar soluções para a pobreza e desigualdade social. Pensando nisso, a Sociedade Bíblica do Brasil resolveu lançar em português a “Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça” que destaca o que a Palavra de Deus ensina sobre esses temas.

A “Bíblia Pobreza e Justiça” surgiu na Inglaterra, lançada pela Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (BFBS) também tentando atrair o público que se interessa por essa discussão e o sucesso desse livro provou que as pessoas despertaram para saber o que Bíblia fala sobre pobreza e justiça social.

Nessa edição, 2,8 mil passagens bíblicas foram selecionadas, são textos que tratam desses temas e de como lidar com eles. Fora isso, há um encarte de 32 páginas com a seção Pobreza e Justiça em 3D, onde os renomados autores Nick e Claire Paige apresentam perto de 50 tópicos com essa temática. Os estudos apresentados por eles destacam que a preocupação com os oprimidos é fundamental para a fé e que, para se viver de forma responsável, é necessário agir. Além disso, apresentam sugestões práticas sobre o que é possível fazer para combater a pobreza e promover a justiça no mundo de hoje.

“Assim como aconteceu na Inglaterra, aqui no Brasil estamos trabalhando com entidades do terceiro setor na utilização dessa Bíblia, como ferramenta para a promoção de valores bíblicos entre assistentes e assistidos”, diz Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Com informações da SBB via ADIBERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário