quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pastor Daniel Bueno comemora mais um ano de vida


Foi realizado, nesta segunda dia 12, o Culto em Ações de Graças pelo aniversário do pastor Daniel Bueno e de sua esposa Maria Lúcia Bueno, na sede do setor do Parque Universitário, região sudoeste de Campinas.

Aos 46 anos de idade esbanjando saúde e disposiçāo, pastor Daniel Alves Bueno é o exemplo de pessoa que pode ser imitada. Casado desde os 18 anos de idade com a irmã Maria Lúcia Bueno, ele é pai de dois filhos: a Daniele Bueno, casada com o diácono Leonel Siqueira e o jovem Lucas Alves Bueno. Em 2010 ele foi para a reserva do Exército Brasileiro, como primeiro sargento. Ele ingressou nas fileiras do Exercito Brasileiro, em 90, como cabo músico em Brasília. No ano de 92 veio sua promoção ao posto de terceiro sargento sendo destacado para trabalhar em Campinas na ExPECEX – Escola Preparatória de Cadetes do Exército permanecendo até sua reforma.

         Sua ligação com a região aconteceu muito cedo. Em 1973, seus pais Nelson Bueno (in-memorian) e Alice Alteman Bueno migraram de SP (Capital , região da Mooca) para Amparo (Circuito da Águas), onde aos 9 anos já tocava trompete na Banda da Assembléia de Deus. Ele lembra com alegria das aulas dadas pelo maestro José Maria, responsável pela sua iniciação musical. Aos 15, ainda adolescente assumiu a regência da Banda e do Coral da igreja, permanecendo por seis anos.
Irmã Lúcia Barreto, que hoje mora no estado de Minas Gerais, lembra que cantou com ele no coral e recorda o dia em foi cantado o “Aleluia de Haendel” pela primeira vez num culto de Santa Ceia na igreja, em Amparo, ela testifica que "foi uma benção muito grande". Ela ressalta que tem saudades destes momentos que segundo ela "são só lembranças boas que temos na presença do Senhor Nosso Deus".

Em 1987, ele deixa a região para ingressar na Polícia Militar do Estado do Mato Grosso. Ficando até dar baixa e ingressar nas fileiras do Exército. No Mato Grosso deu sua colaboração na área musical. Ele lembra que fundou a banda e o coral da congregação de Vila Santa Isabel, e os corais nas igrejas dos bairros de Costa Verde e Parque Cuiabá e ainda regeu por 3 anos o Grande Coral, com mais de 750 jovens da União de Mocidade do Mato Grosso, no Grande Templo em Cuiabá.

Em Campinas, sua ascensão ministerial começa com o trabalho na congregação do Parque Jambeiro, depois dirigiu mais 16 igrejas na cidade. Em 2004 assumiu o setor de Parque Campineiro e em 2005 foi dirigir a região do Parque Universitário onde está até o presente momento. Seu maior desafio, atualmente, é a construção da sede do setor. “O terreno nós já temos” ele afirma com alegria.



Na rede social facebook ele recebeu diversas mensagens, das quais destacamos a do pastor, psicólogo e escritor Jamiel Lopes em que ele o trata como “amigo e companheiro”. O galopador do Jockey Club, Júlio Ayalla reconhece que pastor Daniel é “um pai em todas as horas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário