segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pastor Pereira um exemplo a ser seguido

Pastor Pereira na cerimônia de seu aniversário
"Pastor Pereira é um dos ícones da igreja em SP, em todo o Brasil" esta é uma das referências feitas ao pastor José Pereira da Silva, pelo presidente do ministério do Belenzinho pastor José Wellington Bezerra da Costa por ocasião do Culto em Açōes de Graças que foi realizado na noite da sexta, 20, na Catedral das Assembléias de Deus em Itaquera, zona leste de SP. Pastor Pereira completou 85 anos de idade.


Veja mais fotos 

Apesar da forte chuva que caiu em toda a zona leste de SP, dificultando a locomoção de muitas pessoas, diversos pastores estiveram presentes dentre eles o Diretor da CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus -pastor José Wellington Costa Jr, o deputado Federal pastor Paulo Freire, muitos pastores dos setores do Belenzinho, além da vereadora Marta Costa e da presidente da União Feminina das ADs, irmã Vanda Freire e dos pastores Antonio Peixoto (Ipaussu) e Joel Amancio (Limeira). O pastor Oséias Silva, filho do pastor Pereira, que está radicado em Monteria - Colômbia, há mais de 20 anos  também esteve presente na cerimônia.

Ao lado de sua esposa irmã Erundina, ele recebeu diversas homenagens da Orquestra, Jovens, adolescentes, Coral e irmãs do Círculo de Oração. 

Um  exemplo a ser seguido

Ele pertence a reserva da Polícia Militar de SP com a patente de capitão. Aos 50 anos de idade ele recebeu o seu primeiro diploma de graduação em Direito, daí pra frente conclui: Letras, Pedagogia, Filosofia e ainda Teologia, estudou latim, grego, hebraico e muito mais, sempre foi um incentivador. Hoje seus seis filhos são graduados e ele fala com alegria "todos os netos que tem idade para formação já estão graduados".

Sua vida teve um começo  muito simples, filho de camponês, nasceu na cidade de Pacatuba (CE), que ele usa como base para o seu sucesso. Ele disse que saiu da cidade fugido, devido suas "peraltices" vindo para São Paulo, onde teve um encontro com o Senhor Jesus, entregando sua vida para que Ele a conduzisse. 

Entrou para a Força Pública galgando patentes. No ministério do Belenzinho começou sua jornada eclesiástica juntamente com o pastor Cícero Canuto de Lima, cooperando em diversos setores da igreja, até que em 13 de novembro de 1970 assumiu o setor de Itaquera. "Epoca em que havia apenas a sede na rua Jacú, e mais quatro salões" lembra o pastor "hoje somos 36 congregações com a maioria em templo próprio" informa pastor Pereira.

O pastor Paulo Freire ao ministrar em seu aniversário ressaltou que vê a aprovação de Deus na vida do pastor Pereira "pois permanecer por mais de 40 anos em um só setor é sinal da aprovação de Deus" disse o pastor e deputado. Lembrando ainda atuação política do pastor Pereira que está sempre participando das representações no ministério.

Pastor Wellington Jr, disse que "além de ser um amigo é um confidente" e lembra que sempre que precisa tomar uma decisão que envolva os pares no ministério "a palavra do pastor Pereira é  sempre um balanço regulador".

A Vereadora Marta Costa agradeceu a todo o empenho do pastor Pereira e de toda a igreja em Itaquera pela maneira como colaboram com os projetos do ministério.

Para o decano pastor Joel Amâncio, que teve a presença do pastor Pereira em suas Bodas de Prata, nas Bodas de Ouro agora restou fazer mais um convite o de participar do Culto em Ações de Graças que realizará na cidade de Limeira por ocasião dos seus 60 anos de ministério. Pastor José Amâncio já está jubilado, mas continua atuando.

A filha Regina Silva, agradeceu a presença de todos e disse se "sentir honrada pelas homenagens que o pai estava recebendo".

Para o filho Oseias Silva, que está fora do Brasil há 25 anos, desde que foi para a Colômbia realizar a obra de Deus que recebe o apoio da congregação de Itaquera, "a noite é de celebração de vitória" disse o pastor brasil-colombiano, num misto de portunhol. Ele incitou a igreja a celebrar  com alegria os 85 anos de vida de seu pai, pastor José Pereira. 

O pastor José Wellington encerrou as homenagens tratando-o como "um dos ícones da igreja que deve ser imitado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário