sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Campineiros viajam hoje para o Vale do Jequitinhonha

Trabalho missionário é realizado todos os anos na região

Um grupo de 32 voluntários da obra missionária estarão saindo de Campinas hoje as 22 hs rumo ao Vale do Jequitinhonha. Eles fazem parte da “Caravana do Vale” que viaja todos os anos, desde 2006, para realizar a obra missionária e um vasto trabalho assistencial para as famílias das cidades de Itinga, Jacinto e Comercinho. A iniciativa é da AD Campinas sendo coordenada pela Missão Ceifa, que é a responsável pela obra missionária da igreja.

“Este ano estamos levando em média 15 toneladas de alimentos roupas, calçados e farto material evangelístico” avisa o pastor Enoch Tiburtino diretor da Missão Ceifa. Ele comemora ainda o fato de estar “levando 25 bancos e 3 púlpitos que serão utilizados nas igrejas do Vale”. Cinqüenta e dois novos crentes em Itinga estarão recebendo seus cartões de membros que foram confeccionados pela Secretaria Geral.

Pastor Enoch informa ainda que já “tem uma vasta programação com cruzadas evangelísticas, encontro de crianças, batismos, reunião de obreiros e o trabalho assistencial que serão realizadas nestas cidades”.

A Caravana retorna a Campinas no próximo dia 27.

Programação intensa

A igreja em Campinas mantém os missionários: Agenor Alves Dias (Jacinto); Dirceu Ferreira (Comercinho) e Almerindo Keller (Itinga). Estes missionários aguardam ansiosamente a chegada da caravana missionária e já se preparam para uma verdadeira maratona.

A programação para a cidade de Jacinto incluí desde a Escola Bíblica de Férias para as crianças, a reunião de obreiros e batismo. “Haverá ainda a eleição de diáconos e a separação de presbíteros” informa pastor Enoch comemorando o crescimento da obra. Em todas as três cidades haverá as cruzadas evangelísticas e o evangelismo pessoal e ainda a distribuição dos alimentos e utensílios.

Pastor Enoch informa que “não será feita distribuição de alimentos apenas em Jacinto, pois a cidade está apresentando menor índice de necessidade” ressaltou.

 
Obra Missionária da igreja em Campinas é atuante

Quem conhece a obra missionária sabe como é difícil manter uma Secretaria de Missões com equilíbrio e seriedade. A igreja em Campinas recebe este reconhecimento por parte de seus membros que apóiam esta iniciativa e das 43 famílias missionárias que recebem assistência oferecida pela Missão Ceifa.

O departamento missionário mantém ou apóia em sistema de parceria diversos campos missionários, sendo inclusive pioneira em diversos países como a Argentina, onde hoje, tem igrejas em Maypú, Lujam de Cuyo, Ezeiza, Oberá, Posadas e Concórdia. Está também na Africa do Sul; Chile; Cuba; El Monte, Califórnia e Massachussets nos Estados Unidos; El Salvador; Espanha, Honduras, Iraque, Índia (Darhur, Orissa e Kerala); México (Tlajomulco e Jalapa) e em Poirto Maldonado no Perú.

 
No Brasil apóia missionários no interior do estado de SP, num total de 5 cidades e ainda no Ceará, Piauí e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário