sábado, 28 de abril de 2012

Simpósio de Música na AD Campinas


pastor Nilton Diddini Coelho (Lapa - SP)
Centenas de pessoas, todas ligadas aos departamentos de música da AD Campinas participaram, neste sábado, do Simpósio de Música: Louvor e Adoração, que aconteceu no templo sede da igreja. Num total foram mais de 500 inscritos. Os preletores foram os pastores: Nilton Diddini Coelho, engenheiro, musicólogo e responsável pelo departamento de música da AD no bairro da Lapa em SP;  Dionísio Rocha, veterano pastor e ensinador ( Campinas) e o escritor,e biblista Ciro Sanches Zibordi que é também co-pastor da AD em Cordovil (RJ). 


pastor Dionísio Rocha
Durante mais de 5 horas os participantes ouviram atentamente os palestrantes que falaram com base bíblica. O pastor Diddini, contou suas experiências como músico e filho de maestro, e enfatizou a necessidade da igreja conscientizar os seus músicos sobre o louvor e adoração, mostrando tecnicamente  como a música influencia a vida das pessoas.

Pastor Ciro Zibordi (RJ)
A palavra pastoral ministrada pelo pastor Dionísio Rocha foi marcada pela unção e pela reflexão, distinguindo que "a música é sagrada e quem a executa precisa estar consagrado". Um momento nobre foi quando a igreja toda cantou o hino 143 da Harpa Cristã sob a sua regência. 

Pastor Ciro Zibordi, não teve meias palavras e levou o público presente a entender que "nem todos os rítimos foram criados para adorar a Deus". Ele mostrou ainda a necessidade  de ter  verdadeiros adoradores no meio da igreja.

O pastor Cleverson Sanches, responsável pelo departamento musical na igreja campineira agradeceu a presença de todos e disse estar satisfeito com o resultado do evento e que muito breve será realizado um novo encontro. 

 No final houve a distribuição de brindes para os presentes e ainda para os três palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário