segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Igreja e Instituto Paulo Freire desfilam no em Campinas


Banda e Adolescentes desceram a avenida campineira


Mais de 100 irmãos da AD Campinas, entre jovens e adolescentes ao som da Banda da Vitória desceram a avenida Francisco Glicério  no desfile cívico-militar que marcou as comemorações do Dia da Independência do Brasil nesta sexta-feira, 7 de Setembro, na Francisco Glicério em Campinas.

Os adolescentes este ano desceram uniformizados com a camiseta do Castelo do Rei.



O pastor Paulo Freire prestigiou o evento e dividiu o palanque com diversas autoridades dentre elas o Prefeito municipal Pedro Serafim e o General de Brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, sediado na cidade.

De acordo com os organizadores aproximadamente mais de 30 mil pessoas assistiram ao desfile que contou com apresentações de militares, estudantes de escolas públicas, entidades assistenciais e  bandas marciais.

O pastor  ressaltou a importância de “mantermos o espírito de civismo” e comentou que “esta é uma festa da família brasileira que comemora os seus 190 anos de independência e a igreja aproveita para trazer um pouco de esperanças paras estas milhares de pessoas que participam do evento”.


Alunos do Instituto fazem bonito na avenida



Os 130 alunos assistidos pelo Instituto Paulo Freire fizeram bonito na Avenida Glicério neste 7 de setembro.

Desfilando uniformizados com jaqueta e calças preta pela primeira vez na avenida, a fanfarra com uma média de 30 instrumentos, chamou a atenção do público pela afinação e ritmo cadenciado tocado pelos iniciantes.


Com apenas meses de treinamento os meninos (as) do Instituto  se esforçaram e provaram que são capazes de superar dificuldades diárias e crescerem através da música. O sargento do exército  músico aposentado Cleonaldo Guiducci é o responsável pelo treinamento dos menores que além de afinados desceram perfilados e com muita garbosidade tocando instrumentos novos doados pelo Instituto EPTV.


Outras crianças desceram uniformizadas de atletas e outras alegorias. As meninas que apresentaram a coreografia foram impecáveis e as oficinas esportiva, flauta, canto, violino, e valores universais mostraram um pouco do trabalho dos voluntários da instituição na sociabilização destes menores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário