quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sesc realizou palestra bucal para os educandos do Instituto Paulo Freire


Eles conheceram os perigos de não cuidar da saúde bucal


O Sesc (Campinas) realizou na manhã desta quinta-feira, 27,na sede do Instituto Paulo Freire  a palestra “Saúde Bucal para Adolescentes”, ministrada pela dentista Daniela Eiko Yamashita. Doutora Daniela, é formada pela Unesp e sua especialização é na área de ortodontia. A palestra ensina a criança e o adolescente a ter cuidado da  saúde bucal.

A dentista apresentou o programa para 27 alunos sendo 13 crianças internas - que participam de todas as atividades na instituição - e 14 adolescentes externos - são educandos que participam apenas das oficinas oferecidas . A Coordenadora Pedagógica, Sandra Pinheiro Landim e a Assistente Social da entidade, Maria Aparecida Mendes Soares acompanharam a palestra.

A doutora Daniela disse ter ficado surpresa com “a educação dos adolescentes” segundo ela a entidade está de parabéns pelo trabalho realizado. A palestra durou cerca de uma hora e houve a integração de todos os educandos. A intenção da coordenação do Instituto é oferecer esta palestra para todos os educandos.

Estas palestras são realizadas pelo Sesc em diversas entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil. Para obter este cadastro a entidade precisa estar regularizada no Conselho Municipal de Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário