sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Encontro Missionário em Marília


Experiências missionárias comoveram o público na conferência

O pastor Paulo Freire, presidente da AD Campinas e deputado federal, ministrou a palavra de Deus na abertura do 12 º  Congresso  Missionário , realizado no templo sede da AD em Marília, interior de SP, igreja esta pastoreada pelo pastor Elandi Mariano da Silva . O trabalho foi uma iniciativa da Secretaria de Missões da igreja. O tema deste ano foi: “Semeando para uma grande colheita”.

O pastor Paulo Freire contou suas experiências obtidas no campo missionário, onde ele e sua família trabalharam por 8 anos. Ele fundou igrejas em El Monte, Califórnia e ainda abriu vários trabalhos missionários na Guatemala, El Salvador e outros países da América Central.

Ele contou ainda que no mês passado esteve na igreja que fundara na América comemorando as bodas de prata da obra missionária, e disse estar muito alegre, reencontrando  várias  pessoas que haviam aceitado a Cristo na sua época que  ainda  permanecem firmes na obra do Senhor.

Com um coração missionário pastor Paulo disse que “missão persegue o missionário” e relatou que nos próximos dias estará indo ao Senegal, enviado em uma missão diplomática pelo Itamaraty, juntamente com o senador Magno Malta (PR – ES)  e o deputado Ronaldo Fonseca (PR – DF) para resolverem a situação do missionário presbiteriano, José Dilson, responsável pelo projeto Obadias, que está preso naquele país, juntamente com a missionária Zenaide Moreira Novaes acusados de tráfico de crianças, desvio de menores e formação de quadrilha. O projeto visa recolher crianças abandonadas na rua. O país é democrata, o estado é laico,  de maioria mulçumana.

A igreja em Marília possuí vários missionários em diversos países  como: Senegal, Argentina, Bolívia, Uruguai e Portugal e ainda nos estados dos brasileiros: Maranhão, Bahia  e em outros estados. Estavam presentes os missionários Fabian Videla e família (Mendonza – Argentina) e Missionário Wilson e outros obreiros de Guananbi (BA). A festa continuará até o próximo domingo, dia18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário