quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Papa é pop

Que o papa argentino é pop, isto está escancarado para todos verem. Sua primeira aparição popular tinha que ser no Rio de Janeiro, onde um dia de festa se torna em semanas, meses e assim vai.  Que ele se despiu da “glória” papal isto também foi aplaudido por milhares, mas por outros este seu gesto foi considerado hipocrisia.

Andar num Fiat – Ideia Genial de Marketing da turma da Fiat – Parar o cortejo e descer do carro abraçar, velhos, adultos, jovens e uma criança, que por ironia do destino  é filha de pais evangélicos. Nada poderia dar mais certo para o popular Chico, que abraça a todos, menos aos homossexuais e  as lésbicas.

Inaugurar uma Clínica, que ainda não está pronta para 80 dependentes químicos mostra outra luta. A luta contra as drogas.  E o PT querendo aparece nas custas do Papa, aproveitando este momento em que a massa está com olhar voltado para o pontífice e presente em tudo que tem direito. Inclusive no protesto contra o governador do Rio com os “Mídia Ninja” que a imprensa já mostrou ser composta por membros do PT destruíram o patrimônio público.

Preocupa-me como líder evangélico a leitura que muitos evangélicos estão fazendo da visita papal, inclusive com um ícone da música evangélica cantando para a Juventude Católica. Do ponto de vista da evangelização, uma ótima oportunidade, mas do lado do oportunismo, uma faca de dois gumes, corta tanto pra lá como pra cá. O fato de popularizar um cantor evangélico com a massa católica e a abertura para um ecumenismo descarado.

Esse papa não tá nem aí não. Quando Bispo em Mendonza, província Argentina,  participou de um evento Ecumênico, onde a maioria eram pastores, e no final quando ele teve a palavra pediu o seguinte: “Pastores quero que os Senhores orem por mim, vou me ajoelhar e peço isto a vocês”. Irmão, quem vai deixar de orar pelo seu semelhante, quem esteve lá garantiu – cena comovente.

E a reação da  massa popular é impressionante, acredito que os sociólogos brasileiros que estão acostumados a criticar o público evangélico, vão dobrar a língua e observar que o sacrifício que os católicos estão fazendo para idolatrarem o papa,  é muito maior, que nós os crentes fazemos para adorar a Deus.
Ele já prometeu voltar em 2017. O Brasil é um campo fértil. A juventude brasileira, marginalizada pela educação, segurança e saúde busca em Deus um conforto para a sua alma, e nisso os marqueteiros da fé católica viram a possibilidade de expansão da igreja nos próximos anos. Eles estão usando de táticas que nós evangélicos usamos – visitas, louvores mais animados, retiro de jovens, encontro de casais e missas com liturgia de cultos. Contando com a ajuda claro de cantores gospel, alguns se sentido lisonjeados pelo fato de oferecerem suas músicas para padres cantarem. Tudo isso em nome da evangelização.


Acorda igreja! Jesus está voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário